Logo Jornal Interação

Há 4 meses, a Fada vem enfrentando graves problemas financeiros, com reflexos na redução de atendimentos e prejuízos para muitos pacientes em seus tratamentos de reabilitação.

Representantes da Instituição Cristã de Assistência Social (Icasu), de Uberlândia, vieram até Araxá para celebrar parcerias com a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência (Fada), que visam à autossustentabilidade da entidade araxaense. Um dos projetos é o lançamento de um programa para receber doações via Companhia Energética do Estado de Minas Gerais (Cemig).

 Há quatro meses, a Fada vem enfrentando graves problemas financeiros, com reflexos na redução de atendimentos e prejuízos para muitos pacientes em seus tratamentos de reabilitação. Para doar, os interessados devem procurar a Fada, na Rua Jaime Jacob Ávila, 645, Vila Silvéria ou em pontos de captação da entidade que serão espalhados na cidade.

A pessoa assina uma autorização de débito, escolhe o valor (acima de R$ 5,00) e o período em que vai doar. Os interessados devem levar uma cópia da conta de luz e uma cópia da carteira de identidade. A partir daí, a doação é inclusa no sistema da Fada e debitada na conta da Cemig. O dinheiro será repassado mensalmente para a instituição por meio de uma conta específica.

A Fada prestará contas de todos os investimentos feitos com doações. “É uma captação imediata que a gente conta com a comunidade e empresas para buscarmos um retorno rápido para que a gente possa assumir as dívidas da instituição, que não são poucas”, disse a diretora administrativa da Fada, Maria Conceição Aguiar Santos (Cota).

Outro projeto que será realizado junto com a Icasu é a lavanderia industrial, que tem como objetivo buscar definitivamente solucionar problemas financeiros enfrentados pelas instituições. “É um bom projeto para Araxá, tanto nessa área da lavanderia como em qualquer outra área. As instituições poderão buscar autossustentação”, colocou o presidente da Icasu, Antônio Naves.

Esse apoio da Icasu vem por meio de uma solicitação de assessoria para novas ações. Segundo a diretora da Apae, Ana Maria Afonso Agostini, as entidades vão tocar o projeto para uma inauguração em breve.“Todas as entidades andam com muitos problemas. Então, a gente, como prestador de serviço, com certeza, teremos mais facilidade e a segurança de não precisar estar no dia a dia pedindo como a gente tem feito”, destacou.  

O projeto da lavanderia será promovido com a inclusão de profissionais especializados de Uberlândia e, na reunião, ficou definido que os representantes da Fada e de outras entidades buscarão parcerias para essa iniciativa.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *