Logo Jornal Interação

O curso de Especialização em Expressão Ludocriativa, ofertado pela Uniube, ainda recebe inscrições e efetua matrículas para a sua primeira turma em Araxá. No último sábado, 16, a coordenadora do curso Luciana Faleiros Cauhí Salomão, recepcionou os alunos matriculados e convidados para a apresentação geral do curso, feita durante vivência por meio de animações pedagógicas. Os participantes também receberam informações sobre a metodologia e importância da expressão ludocriativa como proposta pedagógica que atende às necessidades dos tempos atuais.

O curso, que está em sua quarta turma em Uberaba, tem como objetivo sustentar a qualidade educativa e promover a formação de educadores em uma perspectiva metodológica com ênfase na expressão ludocriativa. Também busca o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que favoreçam o desenvolvimento humano e do contexto sociocultural. A coordenadora ressaltou que o curso é voltado para todos os professores ou profissionais que trabalham diretamente com a comunidade, com a formação de recursos humanos e/ou com o desenvolvimento humano.

O curso tem previsão para começar até início de agosto. O evento presencial que abre a primeira etapa do curso contará com a presença do professor Raimundo Dinelo, do Uruguai. Doutor em Ciências Psicológicas, com formação em Ciências da Educação pela Universidade de Bruxelas, Raimundo Dinelo é especialista na formação de recursos humanos e consultor pedagógico de várias instituições e universidades da Europa e da América Latina.

Expressão Ludocriativa

Expressão ludocriativa é uma proposta pedagógica que se sustenta em três elementos importantes que dão assento ao processo educativo: ludicidade, expressão, criatividade.

A ludicidade atende, antes de tudo, a um impulso interior buscando alegria, envolvimento, interação e movimento. Com isso, forma valores, princípios, permite a socialização e a construção tanto da inteligência quanto da personalidade. Podemos dizer que a atividade lúdica é a base das aprendizagens e da construção da inteligência. A ludicidade é parte constituinte do ser humano e, assim, justifica-se a necessidade de brincar.

Mais informações sobre a Especialização em Expressão Ludocriativa estão disponíveis no site www.uniube.br/expressao_ludocriativa e pelos telefones (34) 3319-8829 ou (34) 3319-8747.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *