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Em função da mudança no cenário mundial por causa da pandemia da Covid-19, o setor de turismo e hotelaria também teve alterações e adequações criteriosas para continuar em atividade. Com exclusividade a reportagem do JORNAL INTERAÇÃO, conversou com Diretora Comercial e Marketing do Grupo Tauá, Lizete Ribeiro. Confira a entrevista a baixo:

 

JORNAL INTERAÇÃO – Como a senhora analisa esse momento de pandemia para o setor hoteleiro, especificamente, para o Grupo Tauá e para o setor do turismo?

LIZETE RIBEIRO –  “Hoje o turismo representa 8% do PIB e todo setor estava com grande expectativa para este ano. Porém, durante a paralisação, criamos um comitê onde foram estudados métodos baseados nas tendências mundiais de prevenção, todas as mudanças das normas, mercado e das tendências, foram acompanhadas de perto. Além disso, realizamos uma melhora no produto para continuarmos em crescimento”.

 

JORNAL INTERAÇÃO – O que mudou para o Grupo Tauá em relação a atividade hoteleira, mercado, colaboradores, parceiros e projetos, como a Páscoa Iluminada?

 

LIZETE RIBEIRO –  “Nos preocupamos com a saúde e o bem-estar dos hóspedes e colaboradores, então investimos em equipamentos e materiais exclusivos para que a retomada seja feita de forma segura. O grande diferencial no mercado hoteleiro nacional é a utilização de máquinas de ozônio que faz o tratamento da desinfecção dos apartamentos após a saída dos hóspedes, e o túnel de desinfecção, que utiliza produto homologado pela ANVISA, por onde passam todos os funcionários do Grupo. Precisamos garantir que todos estejam seguros e se sintam confortáveis para se hospedar e trabalhar em nossos hotéis”.

 

JORNAL INTERAÇÃO – Os eventos que aconteceriam no começo deste ano, foram remarcados para o segundo semestre, o que vai mudar? O prejuízo foi grande? Tiveram demissões? O que esperar do futuro do setor?

 

LIZETE RIBEIRO –  “A reabertura será de forma gradual com processos rigorosos de limpeza e segurança.  Infelizmente, o setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia do COVID-19, tivemos 40% dos nossos Emocionadores desligados. Mas, quando tudo estiver consolidado e o mercado voltar à normalidade tentaremos recontratar os funcionários que foram atingidos.

 

Com o nosso comitê conseguimos tomar atitudes rápidas, assertivas e eficazes. Sabemos que isto vai passar e sairemos mais fortalecidos desta crise. Não cancelamos os nossos projetos e sim remarcados”.

 

JORNAL INTERAÇÃO – Qual a mensagem e orientação que a senhora  dá para Araxá, parceiros, terceiros, colaboradores e hóspedes?

 

LIZETE RIBEIRO –  “ Estamos nos preparando para abrir em julho, com o melhor do nosso atendimento, mas aguardamos a liberação dos órgãos locais. Nossos Emocionadores foram amplamente treinados para atender com segurança. No check-in entregamos um kit com a Cartilha de Boas Práticas COVID-19 Tauá, máscara e álcool em gel e durante todo período de hospedagem, será obrigatório o uso de máscara para o deslocamento pelas áreas do resort. Haverá totens de álcool em gel disponíveis em todos os pontos de circulação de hóspedes. Estamos seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da ANVISA contra a COVID-19. Neste momento credibilidade e segurança são fundamentais”,  finalizou a Diretora Comercial e Marketing do Grupo Tauá, Lizete Ribeiro.

Por Editor1

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