Logo Jornal Interação

A partir deste ano, as Escolas Municipais de Araxá terão auxiliar de pequenos reparos para realizar serviços de manutenção. Na última semana, a secretária Municipal de Educação, Zulma Moreira, se reuniu com as equipes que irão desempenhar a função. “Com o programa, as unidades de ensino não precisarão esperar autorização da Secretaria de Educação para resolver problemas que não sejam complexos”, informa.

A novidade faz parte do Programa de Transferência de Recursos para Escolas Municipais, que destina uma verba anual que pode chegar a R$ 33 mil (o que vai depender do número de alunos), para que as unidades de ensino possam realizar serviços de manutenção e pequenos reparos.

Ao todo, o Programa de Transferência de Recursos para Escolas Municipais vai investir cerca de R$ 700 mil por ano. Cada unidade de ensino também contará com um auxiliar de pequenos reparos para realizar serviços de manutenção constante nas escolas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, os recursos poderão ser utilizados para garantir o funcionamento básico da unidade. “A manutenção da escola significa economia de recursos públicos, uma vez que com os reparos sendo feitos de forma pontual, a gente evita que o prédio chegue a uma situação de degradação, o que demandaria uma reforma mais completa”, explica a secretária.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *