Logo Jornal Interação

Inclusão, equidade e representação. Araxá recebeu o “Encontro Regional Sobre Autismo e Inclusão: Como Garantir Direitos nos Municípios”, na tarde da última sexta-feira (15). O evento foi realizado no Teatro CBMM e reuniu mais de 600 pessoas entre representantes de entidades da classe, Portadores do Espectro Autista (TEA) e familiares, lideranças políticas e comunidade. O  evento foi chancelado pela Ampla/Cimpla e contou a participação de representantes dos 11 municípios quew integram a Associação. O encontro buscou discutir políticas públicas voltadas ao atendimento integrado a pessoas com TEA e a luta pela inclusão e cidadania, abordando os principais direitos deste público em áreas como saúde, educação e social.
Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Araxá conta com 47 salas de recursos multifuncionais distribuídas em várias escolas e em diferentes setores. Em 2023, foram atendidos 1.190 alunos com diversos tipos de deficiência e transtornos específicos.
Hoje Araxá conta também com o CAEI – Centro de Atendimento à Educação Inclusiva. No espaço são atendidas 528 crianças e adolescentes, em diversas especialidades, com uma média de 1.800 atendimentos ao mês.

 

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *