Logo Jornal Interação

De acordo com um levantamento do Grupo Alatur, o mercado de eventos é responsável por cerca de 3% do Produto Interno Bruto brasileiro, faturando mais de R$ 70 bilhões por ano. O estudo apontou que o aumento do orçamento para congressos, feiras e convenções em 2013 foi de, aproximadamente, 12%. Empresas de diversos segmentos, incluindo turismo, hotelaria, eventos e alimentação estão diretamente envolvidas na crescente realização de convenções, feiras, festivais e lançamentos.

A realização de eventos corporativos também cresceu na Rede Tauá de Hotéis e Resorts. Só no último ano, o incremento foi de 60%. O grupo possui espaços empresariais com capacidade para 20 a 3 mil pessoas nas três unidades do grupo: Tauá Resort Caeté (MG), Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá (MG) e Tauá Hotel Atibaia (SP). “Cada vez mais as empresas e organizações querem promover seus eventos em locais com infraestrutura, qualidade de atendimento e ambiente agradável. A opção por resorts e hotéis cresce, justamente, por agregar esses diferencias e benefícios. A proximidade com grandes centros urbanos e empresariais, como Belo Horizonte, São Paulo e Uberlândia, contribui para o aumento da realização dos eventos”, informa Pedro Vieira, Gerente de Marketing da Rede.

Para atender essa demanda crescente a rede investe constantemente em novas instalações e melhorias. No Tauá Resort Caeté, foram realizadas reformas e modernização de quartos e área de lazer. O Tauá Hotel Atibaia ganhou novos apartamentos, subindo de 208 para 350 apartamentos, e implantou o espaço Bem-Estar. Já as diversas instalações do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, passaram por um inovador sistema de retrofit para revitalização e atualização das construções.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *