Logo Jornal Interação

O objetivo foi capacitar educadores da rede pública para formação de crianças e adolescentes por meio da arte

Na última terça-feira, dia 13, educadores da rede municipal de Araxá, no Alto Paranaíba, receberam as arte-educadoras do grupo EMCANTAR, Ana Paula Rabelo e Ana Lopez, que realizaram a “Oficina Escutatória”. As atividades foram realizadas nos turnos da manhã e tarde, no Centro Cultural Crescer.

Baseada na Tecnologia Educacional Escutatória, criada pelo EMCANTAR, a oficina tem como objetivo capacitar educadores da rede pública para formação de crianças e adolescentes por meio da arte.

“Nas oficinas, os educadores participaram de atividades tendo como fio condutor a Tecnologia Educacional Escutatória, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento humano por meio da vivência individual e coletiva da arte. Por meio da oficina, são discutidos temas como a interface entre arte, educação e cultura e o desenvolvimento de habilidades e competências, além da realização de atividades práticas, criativas e divertidas”, destaca Ana Paula Rabelo, coordenadora geral do Emcantar.

A Tecnologia Educacional Escutatória está disponível para download gratuito no site do EMCANTAR, em www.emcantar.org

EMCANTAR

EMCANTAR é um grupo que desenvolve atividades de formação social, cultural e ambiental com crianças, adolescentes, educadores e pessoas da comunidade em Uberlândia e Araguari (MG), e também por onde passa com seus espetáculos. Já realizou mais de 600 apresentações musicais, envolvendo quase 100 mil pessoas em diversas cidades. Neste ano, comemora 16 anos de trajetória. Ao longo desse tempo, lançou quatro álbuns: EMCANTAR (1999), MUTIRÃO (2003), PARANGOLÉ (2009) e ESCUTATÓRIA (2012).

Sobre o Instituto Algar

A Algar, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais que chegam a 20 cidades, 117 escolas, 6,7 mil alunos, 350 educadores e a participação voluntária de 570 associados do grupo.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *