Logo Jornal Interação

O resultado de 0 a 0 no Fausto Alvim deixou Dínamo e Tigrão distantes do líder Internacional, que soma 21 pontos no Amadorão.

O Estádio Municipal Fausto Alvim recebeu um dos grandes clássicos do futebol amador neste domingo, 15. Dínamo e Tigrão jogaram pela sétima rodada do Amadorão e empataram por 0 a 0. O resultado deixou as equipes do Dínamo em 4° lugar, com 16 pontos, e a do Tigrão, com 14 pontos, ficando mais distantes do atual líder do campeonato, Internacional, com 21 pontos.

Quem chegou primeiro foi o Dínamo, na marca dos sete minutos. Em cobrança de falta, Pelé levantou para a grande área, e a bola passou por todo mundo, inclusive por Victor, que não tocou no lance. A partida se apresentou com muitos lances duros desde o início, dando bastante trabalho ao árbitro Weslei Elias para conter os ânimos dos atletas. Apesar de ter distribuído seis cartões amarelos no primeiro tempo, a arbitragem estava desagradando ambos os lados.

Aos 27 minutos, mais uma vez, Dínamo chegou na bola aérea. Em escanteio batido pela esquerda, Victor ganhou dos zagueiros, mas novamente não conseguiu tocar, por conta de um desvio adversário no meio do caminho, que impediu a finalização do jogador do Dínamo.

A partir dos 30 minutos, Tigrão equilibrou o confronto e criou duas chances de sair para o intervalo com a vitória. Em cobrança de falta pela direita, a zaga do Dínamo não afastou o perigo, e a bola sobrou no pé direito de Augusto Thoda dentro da área, que finalizou por cima do travessão.

Aos 37 minutos, na única jogada que não foi de bola parada, Gílson recebeu pela esquerda e arriscou chute forte de fora da área para bela defesa do goleiro Ednei, que foi buscar no ângulo direito de seu gol.

Para o segundo tempo, a partida continuou com poucos lances de perigo. Aos quatro minutos, após cruzamento de Serginho, Dedé cabeceou perto do travessão. Elvinho também tentou fazer o primeiro gol do Tigrão, em chute forte da entrada da área em bola rasteira, difícil para o goleiro Ednei, que teve que mandá-la para escanteio.

Na marca dos 31 minutos, Dínamo voltou a aparecer no jogo por meio de Pelé, que chutou de primeira para a linha de fundo. Com as duas equipes marcando mais presença no campo ofensivo em cada tempo, as defesas se sobressaíram em relação aos ataques e o placar ficou mesmo no 0 a 0.

Artilharia

Arthur, do GEF, marcou nesta rodada e é o artilheiro do Amadorão, com 11 gols. Na sequência, os jogadores Paulo Henrique, do CIT, com 8 gols, Fabrício Caceba, do Grei, com 7 gols, Bruno César, do GEF, com 6 gols, Alex, do Guarani, com 6 gols, e Romarinho, do CIT, e Cleonis, do Internacional, ambos com 5 gols, são os principais artilheiros.

Ficha técnica:

Dínamo: Ednei; Dunguinha (Zé Mario), Anderson, Igão e Kelvin; Dalmer, Caio Xaropinho, Liniker e Kanydia (Wanderson); Victor e Pelé. Treinador: Fernando Guimarães.

Tigrão: Arlem; Filhão, Igor Goiaba, Alan e Douglas Silva; Cafu, Augusto Thoda, Gílson e Dedé; Serginho e Elvinho (Guto). Treinador: Edvaldo Pelanca.

Cartões amarelos: Dunguinha, Anderson, Kelvin, Caio Xaropinho e Liniker (Dínamo)/Igor Goiaba, Cafu, Serginho e Gilson (Tigrão).

Árbitro: Wesley Elias

Assistentes: Sebastião Aparecido e Pedro Caetano

Mesária: Gisele Esther dos Santos

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *