Logo Jornal Interação

Para a deputada federal Ana Paula Leão (PP-MG), a última sexta-feira do mês de fevereiro foi o dia de retornar à terra da famosa Dona Beja e anunciar excelentes notícias para a população de Araxá. O primeiro compromisso da parlamentar foi na Prefeitura, onde participou de uma reunião com o líder do executivo, Robson Magela, com o Secretário de Governo, Rick Paranhos e com o Chefe de Gabinete, Germano Afonso. Durante o discurso, no evento de inauguração de Cemieis na cidade,  Ana Paula aproveitou para contar boas notícias. “É com muita alegria que anuncio a destinação de R$ 2 milhões para a construção do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e para dar início às obras do Condomínio do Idoso de Araxá. Ambas as iniciativas transformaram a vida da população de Uberlândia e reitero o meu compromisso em expandir esses projetos a nível nacional, e especialmente pra nossa amada Minas Gerais”, disse a deputada em seu pronunciamento.

 

Cuidado com a 3ª idade

 

O Condomínio do Idoso, como ficou conhecido, é uma iniciativa pioneira de Uberlândia que garante moradia digna e o envelhecimento com qualidade de vida. O município já conta com duas unidades destinadas exclusivamente para as pessoas da terceira idade em situação de vulnerabilidade social. Com quarto, banheiro, cozinha e sala conjugadas, todas as moradias seguem à risca as normas técnicas de acessibilidade. Além disso, os moradores não possuem despesas com aluguel, água e energia elétrica. Tudo isso preservando o núcleo familiar.

 

Em fevereiro de 2023, Ana Paula Leão apresentou o Projeto de Lei nº 384/2023, sua primeira proposta como parlamentar na Câmara, que inclui a construção de unidades residenciais na Política Nacional da Pessoa Idosa.

 

Defesa da Mulher

 

Desde 2019, Uberlândia conta com a Casa da Mulher. Em um único local, o espaço possui a Diretoria de Proteção Social da Mulher, o Núcleo de Apoio à Mulher, além da Delegacia Especializada e Defensoria Pública, proporcionando às vítimas de violência uma rede socioassistencial e suporte jurídico necessários.

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *