Logo Jornal Interação

Promovido pela TdB, o Sorriso do Bem foi realizado em São Paulo e reuniu 400 profissionais do Brasil, da América Latina e de Portugal.

A TdB – Turma do Bem realizou a premiação “Sorriso do Bem” no último dia 22 de outubro. O evento foi promovido no Teatro Abril, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Todos os anos, a TdB realiza a premiação SORRISO DO BEM, que, em 2012, chegou à sua sétima edição. A dentista voluntária e coordenadora regional Gisley Maria Monteiro Frota representou a cidade de Araxá na capacitação e no evento, pela  segunda vez.

 A Tdb é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada no Brasil, em 2002, que tem como missão mudar a percepção da sociedade sobre a questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade.

 O principal projeto da TdB é o DENTISTA DO BEM, que conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem a crianças e a adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.

 Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, mediante uma triagem feita em escolas da rede pública ou organizações sociais, entre crianças e jovens de 11 a 17 anos. A seleção é feita através da aplicação de um índice de prioridade que beneficia as crianças com problemas bucais mais graves, que sejam mais pobres e mais velhas (mais próximas do primeiro emprego).                

 O tratamento, feito no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. Atualmente, o projeto DENTISTA DO BEM possui cerca de 14 mil dentistas voluntários, sendo a maior rede de voluntariado especializado do mundo. Está presente em mais de 900 municípios do Brasil, 10 países da América Latina e Portugal. Mais de 300 mil crianças e adolescentes já foram triados pelo projeto e mais de 30 mil foram encaminhados para o dentista.

 Mais informações sobre o projeto podem ser adquiridas no site www.tdb.org.br. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *