Logo Jornal Interação

Na última sexta-feira, 6, foi realizado, na Escola Estadual Rotary, o projeto “Rotary na Copa 2014”, por meio do qual alunos e funcionários se inspiraram na Copa do Mundo, com suas  apresentações realizadas para os pais e a comunidade que estiveram presentes.

O público-alvo foram os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA, os quais apresentaram uma dança de abertura com o tema Copa do Mundo Brasil, desfile das bandeiras de todos os países que irão disputar a Copa, desfile dos campeões do torneio Intercopa, que foi disputado entre as turmas, paródias e danças típicas de cada país.

Em sala de aula, foram organizados  23 stands mostrando a cultura e as características de cada país, por meio dos quais os visitantes puderam experimentar pratos típicos de cada país.

De acordo com a diretora da escola, Lorena Gonçalves, o principal objetivo deste projeto foi a divulgação de diversas culturas sobre as quais alunos e visitantes puderam conhecer a história das Copas, focando os valores: paz, respeito e espírito esportivo.

“Eu não estudo aqui na escola, mas os responsáveis e alunos estão de parabéns, pela organização e pelas apresentações feitas aqui hoje. É muito bom este trabalho sobre a Copa, ficou tudo muito bonito, as danças e as diversas atividades apresentadas, destacou Alan da Silva Soares, de 19 anos.

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *