Logo Jornal Interação

O evento reuniu mais de 400 empresários mineiros para discutirem novos rumos da economia e política no País.

Mais de 400 empresários e políticos de destaque em Minas Gerais se encontram na cidade de Araxá para discutir os novos rumos da economia brasileira, em edição especial do “Conexão Empresarial”. O evento foi promovido pela VB Comunicação, sendo considerada uma das mais respeitadas e bem-sucedidas rodadas de negócios e relacionamentos entre empresários do País. A primeira reunião aconteceu no Grande Hotel de Araxá, no dia 14, e os trabalhos terminaram dia 17.

Segundo um dos organizadores do evento, Gustavo de Oliveira (VB Comunicação), o Conexão Empresarial foi criado com o objetivo central de ser um grande palco de pensamentos, de relacionamentos empresariais e pessoais. “Foi também pensado para projetar o desenvolvimento. Nessa caminhada, Minas reconheceu isso, seja nas inúmeras personalidades que já passaram por aqui e palestrantes e convidados que fazem toda a diferença no mundo empresarial. Minas está no passado, no presente e no futuro. Temos que continuar carregando as bandeiras da ética e da responsabilidade para contribuir com ações que incentivem cada vez mais o espírito empreendedor de nossos empresários”, explicou.

De acordo com o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, é um privilégio Araxá receber pessoas empreendedoras responsáveis pela sustentabilidade social do País, geradores de emprego. “Nada melhor esse evento ser da nossa cidade, uma vez que estamos defendendo nosso território, nossa riqueza hoje, que está sendo articulada no mundo inteiro, que é a riqueza do nióbio, do fosfato e das terras-raras, então esse momento é especial para nós. Tenho certeza de que hoje todas essas pessoas saíram daqui sensibilizadas com a questão que a gente vai colocar, que é a criação da Cidade Tecnológica, alicerçada no centro de pesquisas para fazer inovações a essa riqueza que se encontra nas nossas Minas Gerais”.

Esteve presente também o vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, que ressaltou a importância do evento. “Eu diria que esse evento é de grande significação, porque é o momento de encontro do mundo empresarial, governo e convidados ilustres para que possamos discutir reais interesses de Minas e do País e sempre saímos com novas ideias, novos caminhos com as esperanças renovadas. Eu não tenho dúvida de que esse evento também atingirá essa meta. Estamos aqui com o hotel repleto, portanto isso traduz por si a importância do evento”, falou.

E o vice-governador ainda ressaltou que “nós todos somos vizinhos do mundo, mas não podemos prescindir do encontro com as pessoas, com as trocas de ideias, de intercâmbio que sempre apresenta novos caminhos”.

Ricardo Barra, diretor do Consórcio Minas Arena, responsável pela modernização do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), afirma que as obras têm previsão para serem concluídas em dezembro de 2012. O investimento de R$ 654 milhões permitirá ao Mineirão atender às exigências da Federação Internacional das Associações de Futebol (FIFA) para sediar a Copa do Mundo de 2014. “A modernização do Mineirão é uma oportunidade para se fazerem grandes negócios”, ressaltou.

O subsecretário de investimentos estratégicos, Luís Antônio Vasconcelos, disse que é muito relevante o investimento para geração de empregos, obtendo uma agenda de prosperidade. “O empresário precisa ser audacioso para que seu estabelecimento cresça na sua localidade”, complementou.

Edmundo Lanna, empresário de restaurante, que esteve em Araxá pela primeira vez, garantiu que as expectativas foram as melhores possíveis. “É a primeira vez que venho aqui em Araxá e estou gostando muito, porque o evento está dando uma oportunidade de conhecer empresários de tudo que é ramo para fazer contatos que, às vezes, por causa do dia a dia, a gente não consegue realizar. Então, vem gente da construção civil, de mídia, de publicidade, de industriais, de jornalistas, acho que é uma maneira inteligente de estar interagindo com as outras pessoas. Aqui você encontra pessoas e até divulga seu próprio negócio”, finalizou o empresário.

Além dessas palestras, atividades focalizando a saúde do empresário, shows com o humorista Juca Chaves também contribuíram para o sucesso do Conexão Empresarial.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *