Logo Jornal Interação

Araxá recebeu no final da semana passada uma comitiva do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), para vistorias a prédios e espaços tombados do município. Entre os locais visitados estiveram a Pensão Tormin, o Cine Teatro Brasil, a Igreja São Sebastião e o Complexo do Barreiro.

As visitas foram acompanhadas por servidores da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e da Secretaria Municipal de Obras, Corpo de Bombeiros e Ministério Público. O objetivo foi a realização de um estudo para elaboração de termos de referência aos projetos propostos a cada local.

Na edificação da Pensão Tormin, foi realizada a elaboração de um laudo do estado de conservação da estrutura, com abertura de um processo administrativo para avaliação do tombamento estadual do prédio. No Cine Teatro Brasil, a vistoria buscou verificar as condições do espaço para instalação de um Centro Cultural.

Na Igreja São Sebastião foi realizada uma vistoria para delimitação da área tombada ao entorno do prédio. Já no Barreiro, foi feita uma avaliação da área de tombamento do Complexo Hidrotermal e Hoteleiro e uma vistoria no acervo do Grande Hotel.

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *