Logo Jornal Interação

Nesta terça-feira, 2, seguindo o cronograma de vistorias da Federação Mineira de Futebol (FMF), a comissão vistoriadora esteve no Fausto Alvim para verificar o andamento das obras. A visita foi uma “cortesia”, já que a comissão estava vistoriando outros estádios na região e aproveitou para estar em Araxá e ver como está o andamento da reforma do Estádio Municipal Fausto Alvim.

A comissão, formada por Hilário Felix, assessor do Departamento de Futebol, José Eugênio, presidente da Comissão de Arbitragem e Nina de Abreu, da Assessoria de Comunicação. Além deles, esteve em Araxá, acompanhando a comissão, David Lins da Green, que foi contratado pela FMF para avaliar o subleito e que retornará à cidade para avaliar o gramado, quando a comissão retornar para vistoria do Fausto Alvim.

Durante a visita, algumas sugestões já foram dadas ao Araxá Esporte Clube (AEC), como, por exemplo, que o espaço hoje destinado à comissão técnica do clube, juntamente com o vestiário dos árbitros, passe a ser destinado somente aos árbitros e que, em anexo, fique a sala de antidoping. Eles conferiram também os vestiários e ouviram, de Fernando Esteves Pires, engenheiro civil da Prefeitura Municipal de Araxá, algumas futuras alterações tanto no vestiário quanto nas arquibancadas cobertas, além da sugestão da construção de mais cabines de imprensa.

Outras orientações ao clube como a vazão dos portos e a criação e localização da Sala da Polícia Militar (PM) também fizeram parte do assunto, mas a Hilário Felix disse que somente após as análises das plantas da reforma é que outras sugestões poderão ser enviadas ao clube.

Segundo Hilário Felix, outra vistoria ao Fausto Alvim deverá ser marcada após o término da obra, prevista para terminar até o início de dezembro. O investimento para a reforma do estádio está avaliado em R$ 1,5 milhão, concedido pela Prefeitura Municipal de Araxá.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *