Logo Jornal Interação

O Programa ProJovem Trabalhador oferece  mil vagas para qualificação de jovens na cidade.

As inscrições para o programa ProJovem poderão ser feitas de 4 a 6 de junho e de 11 a 13 de junho na Escola Estadual Prof. Luiz Antonio Corrêa de Oliveira (Polivalente), que fica na Rua Santo Antônio, bairro Santo Antônio ou na Escola Estadual Vasco Santos, Rua Edmar Cunha, bairro Santa Terezinha. Alguns dos requisitos mínimos para a participação do jovem no projeto é ter idade entre 18 e 29 anos, ter renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e estar devidamente matriculado e frequente na rede pública de ensino ou na modalidade de educação de jovens/adultos, ou ainda ter concluído o médio.

O programa tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. O município de Araxá é o único do Estado de Minas Gerais a receber o programa “ProJovem Trabalhador” do governo federal.

Mil jovens araxaenses que estejam desempregados passarão por cursos diversos como: Administração Básica; Contabilidade auxiliar; Caldeireiro; Soldador; Atendentes em estabelecimentos comerciais, bares e hotéis; Garçons; Camareiras; Artesanato; Arte e Cultura; Beleza Externa; Construção e Reparos, dentre outros. Todos vão receber apostilas gratuitamente, trabalho realizado pela atual administração, buscando em Brasília, desde 2009, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, que tem como titular Alda Sandra Barbosa Marques.

Além dos cursos gratuitos, todos os jovens receberão: uniforme, kit de material escolar e ainda 100 reais por mês. No caso dos que morarem a uma distância de mais de 10 quadras do local das aulas, terão vale-transporte. De acordo com o responsável pelos cursos, professor Antônio Mauro Alves, serão investidos em Araxá, com a realização do projeto, R$ 600 mil, incluindo a contratação de pessoal e equipe técnica como professores, que também serão da cidade.

Para ter acesso ao edital com todos os documentos necessários no ato da inscrição e para mais informações acesse: www.araxa.mg.gov.br ou www.ecofran.org.br.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *