Logo Jornal Interação

 

Meu amor

O ex-beatle Paul McCartney

 

 

O meu beatle favorito sempre foi Paul McCartney, desde os tempos da banda ativa, ou seja, até o final de 1969. Quando os Beatles se separaram, os quatro integrantes seguiram carreira-solo e, apesar de John Lennon ter se destacado, ainda assim eu gostava mais das músicas de Paul, tais como My Love, tema de nossa crônica de hoje, Say say say, Ebony and Ivory, Hi, hi, hi, Uncle Albert, Live and let die, Too many people, Band of the run e May I’m amazed.

Foram mais de 40 grandes sucessos ao longo da carreira, seja com o grupo Wings ou mesmo sozinho, e até hoje Paul está na ativa.

A letra fala de um amor intenso e completo e é uma explícita declaração de amor à então esposa de Paul, Linda McCartney. A música foi composta em 1973, e até hoje é sucesso em programas de rádio.

Enquanto fazia parte da banda The Beatles, McCartney sempre assinava suas composições em parceria com Lennon, numa espécie de acordo que no Brasil foi imitado pela dupla Roberto e Erasmo Carlos. Ou seja, independentemente de quem escrevera a canção, oficialmente os direitos pertenceriam à dupla. Após a separação dos Beatles, causada exatamente pela presença de Yoko Ono e Linda nos bastidores, Paul passou a assinar as suas composições individualmente, mesmo após formar a banda Wings com sua esposa.

Em seu primeiro álbum após o fim do Beatles, intitulado ‘McCartney’, Paul escreveu todas as canções, gravou todos os instrumentos e produziu o disco em um estúdio particular de sua casa, com Linda fazendo os vocais de apoio. O disco foi considerado caseiro demais para os críticos, mas mesmo assim McCartney conseguiu fazer sucesso com a canção “Maybe I’m Amazed” e “Every Night”.

Em 1971, McCartney lançou o compacto Another Day, que alcançou enorme sucesso. Ainda no mesmo ano, junto com sua mulher, lançou outro álbum solo, chamado ‘Ram’. Assim como John Lennon fez com Yoko Ono, Paul McCartney insistiu para que Linda McCartney se tornasse sua parceira musical e ela, assim como Yoko, recebeu através dos anos várias críticas por falta de talento musical.

Veja abaixo a versão da música My Love:

“E quando eu vou embora

Eu sei que meu coração pode ficar com meu amor

Isto é compreensível

Está nas mãos do meu amor

E o meu amor faz isso ser bom

Wo-wo-wo-wo-wo-wo

Meu amor faz isso bem

E quando os armários estão vazios

Eu ainda acho algo lá com meu amor

Isto é compreensível

É todo lugar com o meu amor

E o meu amor faz isso ser bom

Wo-wo-wo-wo wo-wo-wo-wo

Meu amor faz isso bem

Eu amo o meu amor

Somente meu amor tem a outra chave de mim

Meu amor, meu amor

Só com meu amor a coisa rola comigo

Wo-wo-wo-wo wo-wo-wo-wo

Meu amor faz isso bem

Nunca me pergunte porque

Eu nunca digo adeus ao meu amor

Isto é compreensível

É todo lugar com o meu amor

E o meu amor faz isso ser bom

Wo-wo-wo-wo wo-wo-wo-wo

Meu amor faz isso bem

Eu amo o meu amor

Só com meu amor a coisa rola comigo

Wo wo-wo-wo-wo.”

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *