Logo Jornal Interação

Coluna do Luiz Mercadante

20//05/2022- 11:20

PorEditor1

maio 20, 2022

A DENGUE VOLTOU DE FÉRIAS

O antigo e temido mosquito da dengue voltou de suas férias. Depois de 2 anos afastado compulsoriamente contra sua vontade, está de volta. Não se sabe exatamente onde ele passou suas férias, uma vez que ninguém falava a seu respeito, deve ter ido para algum resort a beira mar ou algum hotel charmoso nas montanhas, afinal todos estavam as moscas.

Ele se sentiu traído, foi relegado e esquecido do dia pra noite sem nenhuma cerimônia. Ele que se esforçava tanto em ter sua relevância no cenário nacional, foi totalmente esquecido. O abandonaram sem nenhuma consideração, todos os anos de trabalho e esforço não foi considerado. Toda sua presença em anos e anos de jornada árdua não significou nada. Todos os males deixado, os mal estar significativos, as dores no corpo, o estado febril, as mortes; nada disso foi considerado. Ele que foi o protagonista de tantas mortes, preocupações e temor agora havia sido dispensado. Andou se perguntando para que serviu todo aquele trabalho e dedicação em matar se ninguém mais lembrava de seus feitos. Povo ingrato!

Apesar de sua luta para resistir bravamente e vitoriosamente a todo tipo de combate à sua existência, fumacês, campanhas e campanhas contra focos de proliferação, aerossóis e nada o abalava. Estava acima e resistente a qualquer tentativa de sua aniquilação; sempre superou e sobreviveu heroicamente a tudo e como num passe de mágica conseguem destrui-lo sem nenhum alarde, quanta ingratidão.

Sua revolta hoje é muito grande, já pensou até em processar prefeitos e governadores, que num jogo limpo não conseguiram destruí-lo mas usando de meios escusos o eliminaram de todas suas estatísticas, iria invocar até o STF para que esse o recolocasse em seu devido lugar mas percebeu que essa possibilidade de sucesso seria praticamente nula, uma vez que todos estavam juntos nessa operação.

Agora, portanto, depois de suas férias volta ele com sua importância e competência que lhe é característico e por incrível que pareça o povo ora ingrato já começa a falar do temido Mosquito da Dengue.

Luiz Mercadante – empresário de Uberlândia

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *