Logo Jornal Interação

 

Secretário

O nome de Italo Marques Fonseca Borges foi bem recebido pelo empresariado local, e que vai ocupar o cargo de secretário da Indústria, Comercio e Turismo, substituindo o senhor Juliano.

 

Nome

Campo de futebol no bairro Boa vista vai levar o nome de Ricardo Lucena Diniz.

 

Religação

Vereador Luiz Carlos Bittencourt entende que a religação dos semáforos em Araxá precisa ser as 5:30 da manhã quando começa o movimento nas ruas.

 

Show

Na Fenadoces que vai acontecer na Fundação Cultural Calmon Barreto, dia 29 de março, terá o show com Renato Teixeira.

 

Contratação

Omara Paolinelli sugeriu a contratação de uma enfermeira para atender na estratégia de Saúde da Família, bairro Jardim Europa.

 

Golpes

Dia desses, no programa Sem Censura, advogado relatou que aumentou 70% o número de golpes no Brasil.

 

Recomposição

Evaldo Juvenal cobrou do prefeito recomposição do auxílio-alimentação dos servidores do município.

 

Falecimento

Faleceu em Uberaba o colunista social Jorge Nabut, bastante conceituado na capital do zebú. Descanse na paz de Deus.

 

Doações

As associações de proteção aos animais recebem 57% de doações no Brasil. Já crianças e adolescentes recebem 33%.

 

Embaixador da educação

Professor Wellington Alves Martins conseguiu para cada aluno que participar do projeto “Trilhas do futuro” R$ 400,00 por mês. São 270  receberão esta quantia durante 15 meses, totalizando 1 milhão, 620 mil reais. A sua escola recebera 1 milhão e 200 mil reais. Recursos importantes para o setor educacional do município.

 

Aproveitamento

A prefeitura precisa ter uma equipe técnica capacitada para projetos afim de receber verbas do governo do Estado. Do contrário, Bosco perdera tempo.

 

Vidrolar

Vidros, espelhos, quadros e molduras. Colocamos molduras em espelhos. Trabalhamos com balcões e vitrines. Colocamos box na pia e no banheiro. Trabalhamos com vidro temperado. Rua Belo Horizonte, 825. Telefone: 3661-5490. Direção: Douglas Mourão de Freitas.

 

Vagas

No Sine Araxá, 200 vagas abertas na empresa Unidos, setor de transporte em Santa Juliana.

 

1º loja

A primeira loja da Magazine Luiza que foi aberta fora do Estado de São Paulo foi em Araxá. Merece registro.

 

Fábrica

Prefeitura em compasso de espera com relação à fábrica de aviões da Desaer e seu trabalho em Araxá. Caso negativo, tem que reivindicar a área junto ao Estado visando outra atividade, buscando outra parceria na mesma area.

 

Flores mortas

Observando no velório a chegada de várias coroas de flores, entendo que esse dinheiro poderia ser aproveitado no auxílio aos mais necessitados. Quando os olhos se fecham, a vaidade cede lugar ao prático e objetivo.

 

Xadrez

A Associação de Xadrez em Araxá funciona na av.Getúlio Vargas, 62B. Um abraço aos enxadristas araxaenses. Nos tempos da dona Marlene Borges Pereira, que era secretária da educação, fazia parte do currículo escolar em Araxá.

 

Cachaça

O amigo Ruiter Vascaíno está fabricando em Araxá uma cachaça que tem um rótulo muito bonito. O Jota, que apreciava uma boa birita hoje agradece e oferece o “esquenta rabo”, para quem sabe apreciar a bebida. Desejamos bons negócios ao amigo Rui.

 

Contato

Contato via WhatsApp com o cartório eleitoral: 0330109245.

 

Aproveitamento

O ser humano alcança progressos dignos de registro. O CEAGESP monta um esquema para evitar o desperdício de frutas, verduras e legumes, atendendo órgãos que cuidam de famílias carentes.

 

João Bittar

Lembro-me com saudades do deputado João Bittar, que em Uberlândia fazia um trabalho da mais alta relevância social, percorrendo armazéns, supermercados recolhendo produtos que seriam reaproveitados. Espírito de Luz.

 

Revendo

Tive o prazer de rever a querida amiga Anete Akel, aquela maravilha de pessoa, de astral altíssimo, sempre disposta a dirigir uma palavra de carinho. A quilômetros de distância, você sente aquele cheiro bom de gente boa.

 

Galos

Galos gigantes criados no Brasil. Cada um pode chegar a custar 10 mil reais. Será que tem galinha gigante?

 

Tênis

Araxá recebeu a primeira edição do Praia Club Open de Tênis no Grande Hotel Termas do Barreiro. Foi um sucesso. Bravo! Bis!

 

Apadrinhamento

Programa “apadrinhamento” em Araxá através da Fundação da Criança e do Adolescente, incentivando as famílias a orientar e prestar assistência às crianças e adolescentes abrigados em instituições de acolhimento. Brilhante atuação de Taciana Almeida.

 

Kits

Prefeitura forneceu 14 mil kits escolares para estudantes em Araxá.

 

Missa

Governo e arquidiocese em Minas, lançando o projeto Minas Santa em cerca de 700 cidades do estado, visando o incentivo ao turismo religioso.

 

Manicômio

Fechou o último manicômio no Rio de Janeiro, que atendia pelo SUS 157 pessoas. Saúde mental está entregue aos deus dará.

 

Tráfico

Trafico de drogas em cidades vizinhas preocupa autoridades e tira o sono das famílias. Ibiá, Nova Ponte, Sacramento estão nesta rota que conduz à morte. Infelizmente.

 

Infecção

12% dos pacientes internados na UTI do Hospital das Clínicas em São Paulo estão lá em função de erros e infecção hospitalar. Se isso ocorre na capital paulista, imagine em locais com menor aparelhamento.

 

Possibilidade

É possível solicitar seguro desemprego pela carteira de trabalho digital. Peça auxílio a um escritório de contabilidade. O mesmo pode ocorrer para pagar o INSS por conta própria.

 

Fenadoces

Vai acontecer de 27 a 31 de março no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto, das 13 às 22 horas.

 

Ville Gestão Imobiliária

Você que está a procura de imóvel para moradia,investimento ou deseja vender sua propriedade, a Ville oferece soluções sob medida à você. Além de uma ampla gama de serviços, somos uma equipe comprometida em proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes, com transparência, ética e profissionalismo. Ville Gestão Imobiliária, Completa pra te atender. Av. Imbiara 1710, telefone: (34)36629001.

 

A lei

O dinheiro não pode tudo, mas pode muito. No caso do Daniel Alves, na Espanha, a pena mínima foi garantida. Foram válidas testemunhos dos empregados e proprietários da boate, certamente devedores e gratos pelas gordas gorjetas do famoso cliente, o que deve ter atenuado o crime cometido. 4 anos e meio de reclusão, 5 anos de liberdade vigiada e 750 mil reais de indenização. Não será assim na terra como no céu.

 

Tráfego

Tráfego aéreo de passageiros cresceu 17% no Brasil, o que não é o suficiente para a tranquilidade financeira das empresas do setor.

 

Ascendência

15% dos brasileiros tem ascendência italiana, o que é altamente positivo, pois é um povo alegre e trabalhador.

 

Chulas

Querem saber porque crianças, na mais tenra idade, aprendem a falar palavras chulas e mesmo palavrões. Tem tudo a ver com o que ocorre nas praças, dentro de casa e nas escolas.

 

Televisão

E a televisão presta um enorme desserviço à sociedade na criação de hábitos poucos saudáveis. Não considerem caretas o fato de considerar que as novelas fomentam e apresentam o que existe de pior no vocabulário e atitudes do submundo.

 

Saidinha

Claro, não dá para oferecer benefício para quem mata. Alguém disse que, mesmo que na prisão, o reeducando pode adquirir direitos que vão lhe beneficiar na redução da pena, porém é um dever do Estado recuperar a pessoa e devolvê-la a sociedade com direito de buscar um caminho novo na vida.

 

APAC

Hoje na Apac o detento pode sair com um diploma na mão, com capacidade para ocupar bons cargos no mercado de trabalho.

 

Feminino

Champions League, futebol feminino, começa no dia 19 de março com transmissão pela TNT.

 

Fumacê

Desde o início vimos que não era necessário esperar o aumento dos casos, mas os carros “fumacê” estão aí combatendo a dengue em Araxá.

 

Papelaria Regional

Qualidade e economia. Verifique os preços da Papelaria Regional de materiais escolares, escritório, tudo em informática. Atendimento nota 10 da nossa equipe jovem. 32 anos servindo Araxá e região. Rua Calimério Guimarães, 341. Telefone: 3662-3898.

 

Verba

A prefeitura repassa a verba de 1 milhão de reais para a Santa Casa, o que auxilia, mas trata-se de um paliativo. O governo estadual e também o federal deveriam remunerar melhor um hospital que atende uma região.

 

Retorno

Prefeitura voltou atrás e a Unileste vai atender 24 horas. Prevaleceu o bom senso.

 

Previsão

Na modesta opinião desse escriba, mas existe a previsão negativa de que a inteligência artificial até 2045 vai dominar a humanidade. Quero ver qual a situação em que ficará o ser humano.

 

Tragédias

270 mortos enterrados vivos em Brumadinho. Mais de 700 mil mortos devido ao descaso no tratamento da Covid. Ninguém foi punido. A intervenção divina vai chegar. Não tenham dúvidas.

 

Facebook

Diariamente, estamos no Facebook, e lhe convidamos para participar: https://www.facebook.com/joseantonio.luizfilho

 

Drone

Tomara que não copiem o exemplo do Parque instalado próximo ao Terminal Rodoviário e venham poluir o céu da cidade com drone fazendo publicidade. O aparelho é muito bom para ser utilizado no agronegócio.

 

Parque

O comércio de Araxá é sensivelmente prejudicado com esse tipo de atividade, pois o Parque leva o dinheiro que já anda escasso por aqui.

 

Salário

E assisti na TV à informação de que o piloto de drone chega a ganhar 10 mil reais por mês. No início, imaginava que era apenas um brinquedo. Santa ignorância.

 

Choro

Por tabela, ouvi a informação de que chorar ameniza os problemas ligados à asma. Vou ouvir um pneumologista sobre o assunto.

 

CEFET

CEFET completa 32 anos de existência em Araxá. O professor Paulo Marcos Nesralla, presidente da CDL, trabalhou intensamente por esta conquista.

 

Peixamento

Volta a clicar naquele projeto apresentado pelo amigo Juarez França, na sua época de vereador, que é o peixamento do lago norte. Algo precisa ser feito para dar vida ao Barreiro.

 

Quina

No sorteio da Mega Sena do dia 2 de março, uma quina foi para Araxá: 40 mil reais.

 

Blog

Notícias o dia todo, o tempo inteiro: www.blogdozeantonio.com.br

 

Encerramento

Não peças prova de fé

A quem pede do teu pão

A barriga nunca soube

Se existe religião. (Jair Presente).

Bom final de semana. Fiquem com Deus.

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *