Logo Jornal Interação

Coluna do Daniel de Freitas

20//05/2022- 11:11

PorEditor1

maio 20, 2022

Avanços dos abutres

 

A cada dia que passa fico mais perplexo. As forças da ilegalidade (que querem implantar um regime autoritário em nosso pais) têm conseguido avançar, de forma muito perigosa, sobre a democracia. A democracia, defendida principalmente pelo poder executivo, com apoio inquestionável do povo, das Forças Armadas que estão sempre ao lado da população, por alguns deputados e alguns senadores mais corajosos,  por corajosos internautas conservadores, continua sofrendo ataques que não mais podemos tolerar.

De forma desrespeitosa os abutres ( a referência vai muito além dos ministros do STF) atacam, há tempos, o poder executivo.  Querem calar a voz do povo. Caçam abertamente os representantes mais autênticos dos conservadores e aplicam abertamente a censura à liberdade de expressão⁹. E, mais recentemente, mostram que não respeitam sequer as Forças Armadas Brasileiras, instituição mais identificada com os anseios do povo.

As reações dos verdadeiros representantes do povo e da democracia, dentro dos limites legais, para combater tantas ilegalidades, têm sido muito sem efetividade. O povo tem feito a sua parte, não obstante as intimidações feitas pelos oligarcas. Tem deixado bem claro que apoia as medidas que forem necessárias para a restauração da verdadeira democracia. O Clube do Exército pública notas de indignação periodicamente, com pouco ou nenhum efeito prático. Parece até que a repetitividade dessas notas tem se traduzido por uma certa inanição das Forças efetivas, o que faz arrefecer o ânimo da população. Alguns poucos gatos pingados na Câmara e no Senado também têm lutado por soluções constitucionais e têm encontrado em dois covardes que presidem essas duas casas seus maiores obstáculos. Recado para lá, recado para cá,  mas os sabotadores da democracia continuam firmes, mandando e desmandando. Não me canso de ressaltar que hoje o maior responsável pela desarmonia e por possível crise institucional no Brasil é o omisso e embusteiro presidente do senado, o mineiro Rodrigo Pacheco.  Hoje mesmo pronunciou-se contrário à privatização da Petrobrás. O que esse cretino quer? Será que quer ver o monopólio do petróleo quebrar a economia brasileira? E com isso ajudar nos objetivos de seus patrões do STF, que querem o retorno do maior ladrão que o mundo já conheceu.

Esse negócio de que esticaram muito a corda não motiva mais ninguém ao  conservadorismo. Estamos ficando cansados e amedrontados com o andamento dessa carruagem.

Tanto com relação ao ativismo prolongado,  atrevido e inconstitucional da oligarquia contra a democracia, quanto à duração desse processo passaram dos limites aceitáveis. Se temos como reagir e a meu ver temos, vamos fazê-lo já.  Se existe um artigo na Constituição Federal que não pode ser usado, para que serve a Constituição? Se ele pode e deve ser usado, vamos usa-lo, pois o avanço dos abutres está  exaurindo a vontade de lutar dos democratas desse país. E, sem o povo, não haverá mesmo como o Presidente reagir. Reação já; o caso da graça concedida ao Deputado Daniel Silveira é oportunidade ótima para isso. Na prática o ministro Moraes já revogou, monocraticamente, o decreto presidencial que concedeu tal graça. Se ele levar mais essa, não haverá volta. Está passando da hora do Presidente conceder graças a todos os punidos pelo inquérito do fim do mundo.

Força Presidente!

 

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *