Logo Jornal Interação

 

Éverson foi decisivo nos pênaltis

 

Em confronto com o Flamengo no último domingo, jogo realizado na Arena do Pantanal, em Cuiabá, o Atlético empatou por 2 a 2 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 8 x 7, tornando-se campeão da Supercopa do Brasil.

Num jogo pegado, digno de uma Supercopa, o Galo teve mais posse de bola e o Flamengo chegava com mais ofensividade. Mas aos 42’ Nacho fez o primeiro gol do Galo, pegando rebote do goleiro Hugo Souza. O jogo seguiu muito bom no segundo tempo, e aos 12’ foi a vez de Gabigol pegar rebote de Éverson e empatar. Aos 18’, em erro de Godín, Bruno Henrique virou para o Flamengo. Aos 29’, Hulk recebeu de Vargas e empatou o jogo.

O Galo foi campeão com Éverson; Mariano, Godín, Nathan Silva e Arana; Jair, Allan (Guga) e Nacho; Savarino (Ademir), Keno (Vargas) e Hulk.

O Flamengo jogou com Hugo; Rodinei (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); Arão, João Gomes e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Diego), Everton Ribeiro (Lázaro) e Gabriel.

Amanhã, sábado, o Galo enfrenta a equipe do Pouso Alegre, jogo marcado para as 16h30, fechando a oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Por sua vez, o Cruzeiro enfrentou a equipe do Uberlândia na quinta-feira da semana passada na Arena Independência e venceu por 2 tentos a 1.

Dominando o primeiro tempo, a Raposa marcou com Bidú batendo falta aos 38’. O Uberlândia voltou melhor e empatou aos 10’ com gol de Nailson, mas logo em seguida, aos 11’, Edu, novamente ele, fez o gol da vitória celeste.

Pezzolano, de volta após a Covid, escalou Rafael Cabral; Rômulo (Geovane), Oliveira, Brock e Bidú; Willian Oliveira, Adriano (Filipe Machado) e João Paulo (Daniel); Giovanni (Canesin); Waguininho (Vitor Roque) e Edu.

No domingo, jogando pela manhã no Mineirão, com uma equipe alternativa, a Raposa enfrentou o Villa Nova e empatou por 2 a 2.

Aos 17’ Geovane fez contra para o Villa. No minuto seguinte Vitor Roque fez o primeiro do Cruzeiro e dele como profissional. Mas aos 35’ Wesley fez o segundo do time de Nova Lima. A Raposa voltou mais agressiva e empatou aos 17’ com Edu. A equipe celeste continuou melhor, mas não conseguiu vencer. O Cruzeiro atuou com Daniel Cabral; Geovane (Rômulo), Willian Oliveira, Oliveira e Rafael Santos; Miticov, Filipe Machado e Fernando Canesin (João Paulo); Daniel (Giovanni), Waguininho (Edu) e Vitor Roque (Thiago).

Na quarta-feira, estreando na Copa do Brasil, a Raposa enfrentou o Sergipe e venceu por 5 tentos a 0, passando para a próxima fase do torneio.

O primeiro tempo foi bom, mas sem gols. No início do segundo tempo, aos 8’, Edu fez o primeiro gol do Cruzeiro. Aos 24’ João Paulo ampliou com um golaço por cobertura. Aos 27’ Thiago fez o terceiro. Aos 38’ e aos 41’ Vitor Roque decretou a goleada. O Cruzeiro se classificou jogando com Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado (Pedro Castro) e João Paulo (Canesin); Giovanni (Bidu), Waguininho (Vitor Roque) e Edu (Thiago).

Já o América, com uma equipe alternativa, no sábado passado jogou contra a URT em Patos de Minas e empatou sem abertura de contagem. O jogo foi muito disputado, mas as equipes não conseguiram marcar.

O Coelho jogou com Jaílson, Cáceres, Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura (Flávio) e Ramírez (Rodriguinho); Kawê (Adyson), Matheusinho (Léo Passos) e Henrique Almeida (Rodolfo).

Na quarta-feira, o América estreou na Taça Libertadores jogando na Arena Independência contra o Guaraní, do Paraguai, e perdeu por 1 tento a 0.

Sendo melhor durante quase todo o duelo, o América teve boas chances para abrir o placar, mas o Guaraní criou um contra-ataque nos acréscimos e fez o único gol do jogo com Colmán. Nessa partida, o time alviverde atuou com Jaílson, Patric (Cáceres), Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez (Pedrinho); Felipe Azevedo (Everaldo), Matheusinho (Henrique Almeida) e Wellington Paulista (Rodolfo).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *