Logo Jornal Interação

,

A Secretaria Municipal de Saúde é parceira do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Sindicato do Comércio de Araxá (Sindicomércio) por meio de uma iniciativa que vai realizar atendimentos odontológicos na unidade móvel itinerante OdontoSesc. Os atendimentos serão realizados entre os dias 23 de maio e 6 de julho, com procedimentos de baixa e média complexidade. A carreta equipada com consultórios odontológicos já está sendo preparada dentro do Sesc Araxá, localizado na rua Dr. Edmar Cunha, nº 150, bairro Santa Terezinha.

Os atendimentos – destinados a pacientes pré-selecionados pelo Sindicomércio e pela Secretaria Municipal de Saúde serão realizados às segundas-feiras, das 11h às 18h; às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 18h; e às sextas-feiras, das 8h às 14h. A secretária municipal de Saúde, Cristiane Gonçalves Pereira, ressalta que a população araxaense poderá usufruir do programa, que é gratuito e aberto para a comunidade. “Em 2021 recebemos a carreta com atendimento oftalmológicos e, agora, temos o atendimento itinerante de saúde bucal por meio de parceria com o Sesc e Sindicomércio. É uma iniciativa sempre bem-vinda e que contribui bastante com a demanda que a rede municipal de saúde”, destaca Cristiane.

De acordo com Rodrigo Natal Rocha, presidente do Sindicomércio, a parceria da Prefeitura foi de fundamental importância para a implantação do projeto em Araxá. “A demanda aqui na cidade é muito grande e os serviços oferecidos serão divididos entre o Sindicomercio e a população carente. O número mínimo de atendimento é de 130 pessoas e esse projeto está de portas abertas para a população araxaense que precisa dos tratamentos oferecidos” explica.

O responsável técnico OdontoSesc do Alto Paranaíba, Luiz Roberto de Carvalho Silveira, destaca que o objetivo do programa é trazer ao cidadão de volta o sorriso, a confiabilidade, a autoestima e principalmente a saúde. “O tratamento aqui é diferenciado, com profissionais altamente qualificados e com o que há de mais moderno. Iniciamos e terminamos todos os tratamentos, só são encaminhados para o serviço especializado, procedimentos dos quais não conseguimos fazer dentro da unidade moveis, especialmente os de alta complexidade”, reforça.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *