Logo Jornal Interação

CARNARAXÁ 2014 FOI UM SUCESSO

7//03/2014- 13:34

PorEditor1

mar 7, 2014

Depois de 4 anos sem carnaval de rua, Araxá voltou a receber a festa com grande estilo. De 1 º a 4 de março, o sambódromo da Avenida João Paulo II recebeu um grande público .

Na abertura do Carnaval na Cidade de Araxá, no dia 1º, a atração da noite ficou por conta dos shows com a banda Tamuh Junto Axé & Viola e do cantor Vitor Hugo. No segundo dia de festa, aconteceram os desfiles das escolas de samba Acadêmicos do Santo Antônio, Escola de Samba Acadêmicos de São Geraldo, Grêmio Recreativo Escola de Samba de São Pedro e Nascente Unidos do Morro.  A escola do Clube União não desfilou e foi desclassificada por não cumprir o regulamento. Depois das apresentações das escolas de samba, o público ficou com a atração da banda 100% Chinelinho.

A primeira escola a entrar na avenida foi Escola de Samba São Pedro. Com o tema “Eu Acredito em um País que Acordou”, a campeã do Carnaval de 2010 falou dos protestos que têm marcado o País nos últimos meses. Um dos carros mostrou um ônibus incendiado.

A Escola de Samba Acadêmicos de São Geraldo levou a bateria de chapéu mexicano, bigode e roupa de futebol para falar das civilizações latino-americanas. Destaque para o bloco infantil, com 25 crianças usando roupas com cortes geométricos, e a comissão de frente que representou os povos Incas, Astecas e Maias.

A Escola de Samba do Setor Norte, a Nascente Unidos do Morro foi a terceira a entrar na avenida e trouxe o tema Amazonas.  Retratou a festa do Boi-Bumbá ao trazer, nos carros, a representação de índios.

A última escola da noite foi a Acadêmicos de Santo Antônio. Vice-campeã do último carnaval de rua, em 2010, com o tema Calmon Barreto, a escola escolheu um tema familiar “Mãe, o Ventre da Vida e Essência do Amor” para a avenida. Um dos carros tinha a representação de uma grávida. A comissão de frente representou a mãe natureza dando a luz.

Na segunda-feira, 3, penúltimo dia de festa, o público presente acompanhou a apresentação da banda Swing Bala e o show com o cantor Felipe Rosa.

Na noite de terça-feira, 4, o público conferiu a última noite do desfile das escolas de samba. Esta apresentação foi uma mistura do que foi apresentado nos dois dias anteriores de desfile. Mesmo desclassificada por se atrasar e descumprir o regulamento, a Escola de Samba do Clube União desfilou para mostrar o trabalho desenvolvido e assim prestar contas. No final do desfile, houve um show com Grupo sem Noção.

De acordo com a Polícia Militar, o evento contou com um público de 15 mil pessoas durante os quatro dias de festa.

A apuração das escolas de samba foi realizada na quarta-feira, 5, sendo avaliados, pelos jurados: samba-enredo, bateria, harmonia, evolução, enredo, alegorias, adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira.  A escola campeã do Carnaraxá foi a Escola de Samba Nascente Unidos do Morro, com 172,50 pontos.

Confira o Resultado oficial das apurações das Escolas de Samba 2014:

Em 1º lugar : Escola de Samba Nascente Unidos do Morro, com  172,50 pontos.

Presidente: João Batista de Paiva.

Samba-enredo: Amazonas.

Em 2º lugar: Grêmio Recreativo Escola de Samba São Pedro, com 172,20 pontos.

Presidente: Anselmo Apolinário.

Samba- enredo: Eu Acredito em um País que Acordou.

Em 3º lugar: Escola de Samba Acadêmicos de Santo Antônio, com 170 pontos.

Presidente:  Maria Aparecida Mateus.

Samba-enredo: Mãe, Ventre da Vida e Essência do Amor.

Em 4º lugar: Escola de Samba Acadêmicos de São Geraldo, com 165 pontos.

Presidente: Idê Ferreira de Resende.

Samba-enredo: Civilização Latino-americana.

– A Escola de Samba do Clube União foi desclassificada.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *