Logo Jornal Interação

Campeonato Mineiro 2024 de futebol masculino tem data para começar. O torneio que terá a repetição do formato da última temporada começa no dia 24 de janeiro. A final está programada para o dia seis de abril.

Na primeira fase, as 12 equipes são divididas em três grupos. Os times enfrentam adversários apenas de outras chaves. O primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo colocado geral avançam à semifinal. Veja as chaves:

  • Grupo A: Cruzeiro, Tombense, Ipatinga e Itabirito
  • Grupo B: Atlético-MG, Villa Nova, Pouso Alegre e Uberlândia
  • Grupo C: América-MG, Athletic, Democrata GV e Patrocinense

As três piores equipes no desempenho geral na primeira fase disputam um triangular contra o rebaixamento. Apenas o clube que somar mais pontos se salva.

No mata-mata entre os times classificados da primeira fase, as partidas serão realizadas no sistema de ida e volta. A equipe de melhor campanha poderá atuar pelo empate e fará o segundo jogo como mandante.

Pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Mineiro terá o VAR em todos os jogos. A Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que as partidas da competição terão o recurso do árbitro de vídeo.

O primeiro encontro entre Atlético-MG x Cruzeiro acontecerá na terceira rodada, em 3 ou 4 de fevereiro. A FMF ainda não divulgou a tabela detalhada da competição, com as datas e os horários das partidas. O mando de campo será do Galo.

 

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *