Logo Jornal Interação

Jerez de la Frontera, Espanha, (ae) – O inglês Jenson Button não conseguiu dar sequer uma volta no primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, mas deu a resposta logo no segundo dia de atividades do circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Nesta quarta-feira, o piloto da McLaren foi o mais rápido do dia com a marca de 1min24s165, na melhor das 43 voltas que registrou.

Button chamou a atenção nas atividades desta quarta não só pelo bom desempenho com a McLaren, mas também por uma homenagem ao seu pai, John Button, que morreu no dia 12 de janeiro. Em seu capacete, Button estampou a imagem do personagem “Papai Smurf” com a mensagem “Descanse em Paz”.

Nesta quarta, os pilotos aproveitaram para testar os pneus para pista molhada da Pirelli, pois o dia amanheceu sob chuva. E a pista também foi molhada artificialmente para que os competidores pudessem avaliar os compostos que serão utilizados nesta temporada.

Mas o dia acabou ficando marcado, mais uma vez, pelos problemas nos novos carros, que parecem sofrer com as drásticas mudanças no regulamento técnico da Fórmula 1. Atual tetracampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel foi mais uma vez afetado e deu apenas oito voltas, ficando em oitavo e último lugar. Desta vez, o problema foi com o turbo do motor Renault da sua Red Bull.

Piloto mais rápido dos treinos iniciais, na última terça, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, desta vez ficou em segundo lugar com o tempo de 1min24s812, seguido pelo compatriota Valtteri Bottas, da Williams.

Quarto colocado, o alemão Nico Rosberg aproveitou os testes desta quarta para ajudar a Mercedes a recuperar terreno após os problemas de terça, quando o inglês Lewis Hamilton perdeu tempo de pista ao bater em uma barreira de pneus. Assim, Rosberg foi o piloto que deu mais voltas nesta quarta – 97.

Os testes coletivos da Fórmula 1 continuam nesta quinta no circuito de Jerez, que está sendo palco da primeira semana de trabalhos de pré-temporada, até esta sexta. A temporada de 2014 começará no dia 16 de março, quando ocorrerá o GP da Austrália, em Melbourne.

Confira os tempos do segundo dia de testes da Fórmula 1 no circuito de Jerez:

1.º – Jenson Button (ING/McLaren) – 1min24s165 (43 voltas)

2.º – Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – 1min24s812 (47)

3.º – Valtteri Bottas (FIN/Williams) – 1min25s344 (35)

4.º – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min25s588s (97)

5.º – Sergio Perez (MEX/Force India) – 1min28s376s (37)

6.º – Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) – 1min33s270 (53)

7.º – Marcus Ericsson (SUE/Caterham) – 1min37s975 (11)

8.º – Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – 1min38s320 (8)

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *