Logo Jornal Interação

Você já reparou que tudo de ruim que chega vem para ficar?

Há muita coisa boa nesse país, mas nada de ruim é resolvido. E a gente aceita, sem possibilidade de reação!

O desemprego chegou, está aumentando e fica assim, mesmo, ameaçando a todos. Um quarto da população vive à custa do Estado. Pessoas agradecidas aos políticos e que votam e apóiam a eles mesmos deturpando o sistema de eleições. Um gasto absurdo!

O Sistema de Saúde faliu, e fica assim, mesmo, com pessoas morrendo em filas de hospitais e por falta de atendimento e remédio. Uma calamidade, um genocídio.

A Educação foi para os últimos lugares do mundo e continua sem solução. Estados e municípios com projetos educacionais mal elaborados, mal aplicados, professores mal remunerados, baixo investimento em infra-estruturar, má administração. E continuamos nos últimos lugares do mundo. O analfabetismo funcional veio e ficou. Por isso, perdemos a corrida tecnológica e fica assim, mesmo.

O tráfico de drogas chegou, todo mundo sabe onde adquirir, só a polícia não sabe. Nossas crianças estão ameaçadas e fica por isso mesmo.

A violência nos colocou prisioneiros domésticos, com grades, fechaduras e sistemas de alarme e, fica sem solução.

A hedionda corrupção foi chegando, aumentando, passou de milhões para bilhões. Ninguém devolve e vai ficando. Nada muda!

O capital internacional abocanhou nossa economia, continuamos colônia e ninguém fala nada e fica por isso mesmo.

A mídia perverte covardemente nossas crianças, e continua pervertendo e nada acontece.

Os salários e mordomias dos políticos são um acinte e fica por isso mesmo.

O lucro dos banqueiros, que é alardeado para provocar indignação, veio e ficou.

O Bolsa Família, tratamento de choque para minimizar a pobreza, acabou permanente e em crescimento. Geração de empregos, parada!

Os centros tecnológicos de excelência e grandes universidades foram sucateados, tornamo-nos dependentes de tecnologia estrangeira e fica por isso mesmo.

Nossa democracia é de poder votar e falar. Votar nos candidatos deles e falar ao vento. Nada muda, Não há como votar certo e não há como sermos ouvidos. Não temos voz ativa e fica assim mesmo. Continuamos país do futuro promissor.

Cada mazela que chega, chega para ficar! Essa é a nossa democracia.

Para quê manter um governo, se nada resolve? E não é de hoje! Entra governo, sai governo e… nada. Uma ideia nova, reformas prometidas… nada!

Não seria melhor privatizar o governo? Contratar uma empresa de gestão para aplicar planos econômicos, políticos, educacionais, de saúde etc. Recebe tanto por mês, sem mordomias, sem deputados e senadores nem partidos. A gente votaria em planos, que a empresa contratada poria em prática.

Também poderíamos privatizar o sistema judiciário e o exército. Aliás, no mundo existem exércitos que podem ser contratados, em caso de guerra. Aconteceu nas Malvinas. Em caso de paz, ficaríamos sem despesas. Uma boa economia. Nesses quinhentos anos, tivemos a guerra do Paraguai. Três países contra um! Mas isso é outro assunto.

Entra governo, sai governo e tudo fica na mesma. País muito rico, povo trabalhador, mas os políticos não prestam. Já formaram uma quadrilha nacional em que os partidos e outras instituições são os braços em luta pelo maior pedaço do bolo. Um polvo que oprime o povo. O resto é circo.

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *