Logo Jornal Interação

Por João Batista de Freitas  

A equipe do Galo comemora o título

 

 

 

Depois de 50 anos de espera, o Atlético é o Campeão Brasileiro de 2021, com todos os méritos. O título foi confirmado nesta quinta-feira, em jogo adiado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Atlético foi até Salvador enfrentar o Bahia no Estádio da Fonte Nova e venceu de virada, em  jogo espetacular, por 3 tentos a 2.

Apesar de ter mais posse de bola e ser mais objetivo, o Galo não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. O segundo tempo foi melhor ainda, mas pela necessidade de sair da zona de rebaixamento o Bahia voltou mais agressivo e aos 17’ conseguiu o gol de cabeça com Luiz Otávio. Aos 20’ Gilberto ampliou para o time baiano. Mas, em 5 minutos, o Atlético virou o jogo. Aos 27’, Hulk, de pênalti, fez o primeiro gol do Galo. Um minuto depois Keno empatou o jogo. Aos 32’, novamente Keno, o melhor do jogo, fez a virada do Galo. Após o apito final, a grande torcida do Galo no estádio e em todo o país começou a festa do título tão aguardado.

O Galo atuou com Éverson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Tchê Tchê, Zaracho (Igor Rabello) e Nacho (Nathan); Vargas (Sasha), Keno (Dodô) e Hulk.

 

Hulk é o artilheiro do campeonato

 

Assim, ainda faltando dois jogos para o final do campeonato, o Galo levanta a taça comemorativa dos 50 anos do Campeonato Brasileiro. Com o título, o Atlético se tornou o primeiro campeão do torneio em 1971 e o campeão atual.

A taça comemorativa de 50 anos é do Atlético

 

Mas a festa ainda não acabou. Nos dia 12 de dezembro o Galo enfrenta, no Mineirão, a equipe do Athletico Paranaense, pelo primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil. O segundo jogo será realizado no dia 15, quarta-feira, na Arena da Baixada, quando será conhecido o campeão deste torneio.

Keno comemora um dos seus gols

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *