Logo Jornal Interação

A associação participou do Salão Mineiro de Turismo e do EBS.

A Associação do Circuito Turístico da Canastra esteve presente nos eventos Salão Mineiro de Turismo, realizado nos dias 18 e 19 de maio, no Minascentro, em Belo Horizonte, e no dia 23 do mesmo mês, na Evento Business Show (EBS), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O Salão Mineiro de Turismo tem como objetivo promover e incentivar a comercialização, além de divulgar os destinos turísticos de Minas Gerais aos profissionais do setor, à imprensa e ao público final em geral, consolidando-se como uma importante ferramenta no fomento da atividade turística. Atualmente é considerado um dos eventos mais importantes do setor turístico no Estado e, nesta quarta edição, recebeu aproximadamente 10 mil visitantes e expôs produtos turísticos de 45 associações de Circuitos Turísticos, o que corresponde a 400 municípios mineiros, além de 150 expositores, sendo de companhias aéreas, agências e operadoras de viagens, empresas de receptivos turísticos, entidades de classe e demais empresas do setor.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, o evento, além de divulgar os atrativos de 45 regiões turísticas do Estado por meio do trabalho das Associações de Circuitos Turísticos, apresentou ao público os principais atrativos. “Queremos incentivar a viagem por Minas e, através da atividade turística, proporcionar a geração de riqueza para nossas comunidades. E, ainda, estamos preparando e capacitando os empresários e representantes públicos do turismo mineiro para receber os grandes eventos que chegarão a partir de 2013”, enfatizou.

O Circuito da Canastra se destacou no evento recebendo vários visitantes interessados por informações dos atrativos turísticos, questões que foram sanadas por meio de explicações e do material promocional que a Canastra disponibilizou, sendo a revista, o tarifário de serviços, o DVD Institucional e os guias turísticos. Outro destaque foi o artesanato do município de Sacramento, que foi vendido no espaço denominado “Nossas Riquezas”.

O evento contou ainda com a presença de associados como a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias de Araxá, Alda Sandra Barbosa Marques, o secretário de Turismo de Campos Altos, Rideny Ferreira Martins, e a representante comercial da Rede Nacional Inn, Bruna Stefânia de Oliveira, que auxiliou no atendimento em todo o período do evento. Finalizando, a gestora Sâmia Borges considerou o evento um sucesso. “Além de possibilitar a promoção do Destino da Canastra, estreitou os laços com a secretaria de turismo do Estado, captando, através deste evento, um seminário para se discutir sobre a Política Pública do Turismo, que será realizado no segundo semestre, no município de Araxá”, destacou.

Na Evento Business Show (EBS), a Associação do Circuito Turístico da Canastra participou apenas como visitante, visando a se atualizar das tendências do mercado de eventos. Este ano, foi uma edição comemorativa de 10 anos da realização do evento e dentre os destaques estão os fornecedores de alimentos e bebidas e 4.000 profissionais presentes.

Segundo o diretor do centro de convenções, Wilson Chagas, o público que visita a feira é altamente qualificado e é muito importante que conheçam, em primeira mão, todos os diferenciais do mercado. “A Canastra estará sempre atenta às tendências do mercado turístico obtidas através da participação em eventos, para repassar aos nossos associados todas as informações importantes”, comentou.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *