Logo Jornal Interação

O lançamento da obra “Direitos dos Refugiados”, aconteceu no Espaço Cultural do STJ, em Brasília com apoio do Institute SHE. A publicação, que possui dois tomos, conta com artigos da co-autora, a araxaense  Roberta Abdanur e das consultoras e juízas afegãs acerca das dificuldades enfrentadas por refugiados. Em entrevista ao Jornal Interação, Roberta Abdanur disse que, “É muito importante promover os direitos dessa população. Dessa forma, o livro contempla uma visão completa do tema sob a ótica de profissionais de diversas nações, como análises da legislação humanitária internacional, causas da migração, a dignidade humana e a proteção dos refugiados”.

Mestre em direito internacional humanitário, consultora internacional de refúgio e migração, co-fundadora e diretora do Instituto SHE além de sócia da VVolunteer,  que é uma comunidade focada em voluntariado, ajuda humanitária e ações sociais. Ela tem o propósito de desenvolver um futuro mais humano através de uma comunidade que atua por uma sociedade mais inclusiva e pelo bem-estar social. Um dos focos é transformar a sociedade formando cidadãos engajados em ajuda humanitária, ações  sociais, doações eficazes e impacto verdadeiro!

Roberta Abdanur, continua atuando e fazendo a diferença pelas causas humanitárias mundo afora. A Mineira de Araxá, Roberta já atuou em países como Líbano, Síria, Etiópia e Ucrânia. Na Itália, trabalhou com refugiados que chegavam da África subsaariana pelo mar Mediterrâneo. Na última terça feira, dia 2 de abril, Roberta participou do lançamento do livro “Direitos dos Refugiados – tomos 1 e 2” , que aconteceu no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília. Pois a araxaense Roberta, é uma das mais dedicadas voluntárias ativistas brasileiras em defesa das causas humanitárias no mundo.

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *