Logo Jornal Interação

Araxá terá Semana da Pátria

31//08/2012- 19:56

Poradmin

ago 31, 2012

Cidade ficará sem desfile cívico em virtude do período eleitoral.

A Secretaria Municipal de Educação vai promover a Semana da Pátria a partir da próxima segunda-feira, 3. O tema para esta edição será “Independência do Brasil: Você faz parte desta história”, definido pela comissão de organização da Semana da Pátria, com a participação de alunos das escolas Cemei’s e Emei’s. “Trata-se de um tema norteador, de cunho histórico e cívico. O objetivo desse projeto é atingir toda a população do município envolvida com esse projeto”, contou a coordenadora do Departamento de Projetos da Secretaria de Educação, Maristeia Castro Guimarães de Ávila, que faz parte dessa comissão.

A programação contará apenas com sessões cívicas, com início previsto para às 8h, nos seguintes locais:

3/9 – Praça Arthur Bernardes – Altar da Pátria.

A sessão cívica contará com a corrida do Fogo Simbólico, do Tiro de Guerra, com saída da Praça Arthur Bernardes até a Secretaria Municipal de Educação, o hasteamento das bandeiras de Araxá, de Minas Gerais e do Brasil e um número musical da Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.

4/9 – 37º Batalhão da Polícia Militar- Rua Ten Cel. Hermenegildo Magalhães, 100 – Jd. Natália

A sessão cívica acontecerá no 37º Batalhão da Polícia Militar, com cunho militar.

5/9 – Secretaria Municipal de Educação – Av. Imbiara, 940

Na Secretaria Municipal de Educação, acontecerá apresentação de um número artístico da APAE, em parceria com o SESC, e o hasteamento das bandeiras.

6/9 – Praça Arthur Bernardes – Altar da Pátria

Encerramento das sessões cívicas com apresentação da Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo e o hasteamento das bandeiras.

Em relação ao ano passado, o município não terá o tradicional desfile cívico de 7 de setembro, em virtude do período eleitoral, já que o atual prefeito Jeová Moreira da Costa é candidato a reeleição. Essa decisão foi tomada pela assessoria jurídica da Prefeitura Municipal.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *