Logo Jornal Interação

Entre os dias 6 e 10 deste mês, a cidade de Uberaba recebeu a etapa microrregional Triângulo A dos Jogos de Minas 2012, o antigo Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimis), criado pelo Programa Minas Olímpica do governo do estado.  Milhares de atletas das cidades de Campo Florido, Conquista, Perdizes, Sacramento e os donos da casa participaram das modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal. Araxá foi muito bem representada no handebol [masculino/feminino] e no futsal [masculino/feminino] e voltou com saldo bastante positivo.

No futsal feminino e masculino e no handebol feminino, Araxá conquistou vagas para a etapa estadual em outubro, lembrando que somente os primeiros colocados de cada modalidade garantem presenças na próxima fase. O hanbebol masculino foi vice-campeão e não irá para etapa estadual.

Futsal Feminino e Masculino

No futsal feminino, as meninas, com 1 vitória e 1 empate, conquistaram o título dos Jogos de Minas com esses resultados.

Araxá 8×2 Sacramento

Araxá 2×2 Uberaba

Araxá: Maiara, Suelen, Priscila, Tamires, Rayssa, Mariana, Érica, Claudia, Lays, Carina, Janine e Bruna. Treinador: Marcos Rosa

Já entre os homens, o futsal mostrou a sua força sendo campeão com 3 vitórias e um empate em Uberaba.

Araxá 11×4 Uberaba

Araxá 5×1 Campo Florido

Araxá 5×5 Sacramento

Araxá 8×3 Conquista

Araxá: Ricardinho, Dalmer, Victor, Serginho, Kanidya, Lineker, Matheus Lucas, Everton Negão, Lucas Silva e Malaia. Treinador: Júlio Tata

Handebol Masculino e Feminino

Outro esporte que representou muito bem a cidade de Araxá foi o handebol. Com as mulheres, a modalidade foi campeã. É bom ressaltar que o handebol já tinham vencido a divisão A2 dos Jimis [agora Jogos de Minas] em 2011.

Araxá 35×16 Sacramento

Araxá 30×18 Uberaba

Araxá: Beatriz Oliveira, Tâmara Rufino, Fabianne Drumond, Tatiana Vida, Cintia Andrade, Dayana Ananias, Kenia Peres, Jessica Soares, Daiane Silva e Tatiana Oliveira. Treinador: Rodrigo Alemão.

Entre os homens, o handebol conquistou o vice-campeonato e é a única modalidade que não obteve classificação para a etapa estadual dos Jogos de Minas em outubro.

Araxá 42×24 Sacramento

Araxá 25×28 Uberaba

Araxá: Lincon Resende, André Luiz, Ricardo Silva, Vinicius Cruz, Hugo Silva, Willian Silva, Dereck Numm, Diego Pereira, Janio Gabriel e Willian Queraria. Treinador: Rodrigo Alemão.

Programa

O Minas Olímpica Jogos de Minas é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) que consiste em uma competição envolvendo atletas e equipes federadas de diversos municípios mineiros, inclusive Belo Horizonte.

Evento surgido da evolução do JIMI, dá continuidade à mais tradicional competição do esporte especializado desenvolvida no Estado, mantendo em sua essência os fundamentos que o nortearam em suas 28 edições anteriores, ou seja, a busca do fortalecimento esportivo dos municípios do interior e o surgimento de talentos que possam representar nosso Estado nas principais competições nacionais e internacionais.

Parabéns para todos os atletas que representaram Araxá nos Jogos de Minas mostrando a força da cidade também no esporte especializado.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *