Logo Jornal Interação

Com uma comitiva de 100 participantes, Araxá foi destaque no 14º Encontro Latino-americano de Líderes, a maior presente, seguida pelas comitivas do Rio Grande do Sul e da Bahia. O evento promovido pela Confederação Latino-americana do Comércio (CLAM)  foi realizado nos dia 26 e 27 de outubro no Sheraton WTC Hotel,em São Paulo. Apresença de líderes empresários, políticos e representantes da imprensa araxaense  foi marcante na comitiva liderada pelo presidente da ACIA, Marcio Farid, ao lado da esposa Ana Lucia de Almeida Farid; uma parceria da ACIA com o Sebrae. A comitiva araxaense contou com  a presença do prefeito Jeová Moreira da Costa e da primeira-dama Elba Barbosa Moreira, do reitor do Uniaraxá, Valter Gomes, com sua esposa Tianinha, dos vereadores pastor Moacir e Romário do Picolé, empresária Alda Sandra Barbosa Marques, os diretores da Associação Comercial e Industrial de Araxá, Antonio Nogueira Lima Junior, Ana Luiza Borges, Maria Messias de Aquino, Marinete Maciel Campos de Melo, Michele Cristina Moraes Viegas e Elaine di Mambro, além de vários outros empresários e representantes da imprensa que formaram esta seleta comitiva.

A abertura contou com a participação do vice-governador de São Paulo e Ministro-Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos. Com o tema “Segredo dos Grandes Líderes”, as palestras surpreenderam os participantes pela importância dos temas tratados e pelo alto nível dos palestrantes. Fizeram parte o  médico, cientista e  especialista em longevidade Ítalo Rachid, o conferencista internacional, escritor, cientista e psicanalista Augusto Cury, Dr. Claúdio Lottemberg, presidente do Hospital Albert Einsten, Dr. Rodrigo Silva, arqueólogo, especialista em evidências históricas, além de outros. Entre o intervalo de uma palestra e outra, ocorreram algumas performances com apresentações culturais; destaque para  a apresentação da Associação de Ballet e Artes Feranda Bianchini, composto somente por bailarinas portadoras de deficiência visual. O presidente da ACIA, Marcio Farid, foi convidado para participar da mesa e presidiu os primeiros trabalhos do segundo dia. Marcio Farid avalia positivamente a participação de Araxá no Encontro Latino-americano de Líderes deste ano. “Este evento é muito bom e sempre proporciona uma excelente oportunidade de novos conhecimentos e de crescimento pessoal e profissional. A avaliação geral dos participantes é de que realmente valeu a pena. Outro aspecto bastante interessante é o convívio com os colegas empreendedores durante o fim de semana, o que possibilita estreitar relações e também fazer novos contatos”, conclui.

– Sabemos que quando um líder atua, precisa preparar o cenário onde vai atuar. O liderado gosta de ter orgulho do seu líder. Somos mais de 4,5 milhões de empreendedores no Brasil, e será que todos encontram seu referencial? É preciso entender que somos uma semente para transformação da sociedade – comentou o presidente da ACLAM – Confederação Latino-americana do Comércio, Gerson Gabrieli.

O encerramento foi com o teólogo e escritor Tarsis Wallace, que falou ao público sobre o segredo dos grandes líderes, do ponto de vista espiritual.

– Estamos vivendo um momento de transição com mudanças radicais que, às vezes, tiram o chão debaixo dos nossos pés, mas há sinais de que podem indicar o início de uma virada para uma nova era. Os grandes líderes têm alguns segredos que só são conhecidos pelos efeitos de suas intervenções – afirmou.

O evento teve ainda apresentação musical com o grupo Alma Guarani, do Paraguai, que trouxe vestimentas e danças típicas do país.

Box

 A Associação de Ballet e Artes Fernanda Bianchini existe desde 1995 e é reconhecida mundialmente por um método pioneiro desenvolvido pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Coneglian Bianchini Saad. Por esse método, deficientes visuais aprendem a dançar Ballet de forma graciosa, como qualquer outro belo bailarino. O aprendizado se inicia no toque. O passo é ensinado a cada aluno. O professor, sempre com muito carinho, orienta e repete todos os movimentos até que, em certo ponto, os bailarinos dançam apenas com instruções orais.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *