Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Esta vitória apertada do Araxá Esporte deve ser creditada ao técnico Wallace Lemos, um ótimo articulador. Por quê? Aconteceu um jogo de dois tempos distintos, sendo que, no primeiro tempo, a equipe do Tricordiano esteve mais presente na partida, mais bem distribuída, com maior posse de bola, apesar de não ter criado chances de gol. Contudo, foi o clube que, atuando no Estádio Fausto Alvim, diante do Ganso, mostrou melhor padrão de jogo. O lance mais agudo da partida, no entanto, foi justamente criado pelo Araxá Esporte Clube, quando, aos 38 minutos, numa falta cobrada por Fernando Augusto, a bola bateu na mão do zagueiro do Tricordiano, e o árbitro deixou o jogo seguir. Dalmo, aproveitando a sobra de bola, chutou contra a trave e, em seguida, Ramon também tentou o gol, mas a zaga acabou aliviando. Até então, o Tricordiano só tinha criado uma boa oportunidade, na altura dos 13 minutos, quando Robinho, após uma troca de passes rápidos, acabou chutando para fora. Neste período da partida, o Tricordiano mostrou um bom futebol, envolvendo o Ganso, com bola no chão e com jogadas rápidas. Sua defesa anulava o ataque  araxaense, e seu meio de campo criava mais do que o meio de campo alvinegro. O que se esperava nestes 45 minutos iniciais era uma boa atuação de Ramon, que não conseguiu fazer um lançamento e sequer ajudar na marcação. Foi quando o técnico Wallace Lemos voltou para a segunda etapa com João Paulo em seu lugar. A partir desse instante, a partida foi outra. O meio de campo do Araxá Esporte começou a comandar as ações, e o time cresceu, tornando-se coeso e acabou conquistando uma vitória brilhante, que o deixa na terceira posição na classificação dentro da competição. O gol alvinegro aconteceu aos 11 minutos, quando Fernandinho cruzou da esquerda, e Dalmo cabeceou uma bola quase rasteira para o fundo das redes. O técnico Paulo César Catanose, de Três Corações, também procurou, mediante substituições, dar maior consistência e ofensividade a sua equipe, mas o goleiro Flávio Moranga esteve muito firme, realizando boas defesas na meta  alvinegra, e a defesa superou o ataque adversário.

Jogo realizado no Estádio Fausto Alvim, em Araxá, na última quarta-feira, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro do módulo II, a última rodada da primeira fase.

O Araxá Esporte venceu com: Flávio Moranga, Lucas Evangelista, Cássio, Nilo, Raniel; Dudu Araxá,  Pinguim (Cassimba), Ramon (João Paulo), Serginho (Mateus Roberto); Dalmo e Fernando Augusto. Técnico: Wallace Lemos.

O Tricordiano de: Rubens, Catatau, Kasão, Alcyr, Kauê; Bruno Moura, Mário César, Maycon Souza, Rodrigo Paulista (Leandro Bocão); Leo Andrade (Rudmar) e Robinho (Chimba). Técnico: Paulo César Catanose.

Árbitro: Enivaldo Lopes da Silva, auxiliado por Celso Luis da Silva e por Marcelo Geovane Bertolino de Souza.

4º árbitro: Amilton César Moreira.

Cartões amarelos. Na equipe do Araxá Esporte: Lucas Evangelista e Dudu Araxá.

Para o Tricordiano: Leo Andrade.

Iniciando a segunda fase do módulo II, o Araxá Esporte vai domingo, 8, até a cidade de Três Corações, onde volta a enfrentar o Tricordiano, a partir das 10h30, no Estádio Elias Arbex.

No sábado, 7, às 16h, o CAP Uberlândia joga contra o Montes Claros, no Parque do Sabiá, e em Patrocínio, a Patrocinense recebe o Uberlândia Esporte, no Estádio Júlio Aguiar.

Outros resultados da chave B onde se encontra o  Araxá Esporte Clube. O Uberlândia venceu a Patrocinense, por 3 a 0, e o CAP Uberlândia empatou com o Montes Claros sem abertura de contagem.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *