Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

O Araxá Esporte Clube perdeu a oportunidade de voltar à elite do futebol mineiro. Jogando em Três Corações, diante do Tricordiano, pela última rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro do módulo II, o alvinegro araxaense perdeu pelo placar de 1 a 0. As duas equipes disputavam uma segunda vaga para ascender à primeira divisão, uma vez que o Uberlândia, campeão da competição, já havia conquistado a primeira vaga. Relembrando os jogos disputados durante o campeonato, concluímos que o Araxá Esporte perdeu a vaga quando, jogando em casa, empatou com o Ipatinga e, ainda em casa, foi derrotado pelo Uberlândia, perdendo, assim, pontos preciosos. Oportunidade em que deixamos de acreditar no acesso à primeira divisão.  Devido a estes erros, o alvinegro araxaense chegou à decisão final com o mesmo número de pontos ganhos do Tricordiano, sendo a partida decisiva, a ser jogada em Três Corações, na casa do adversário, e, quem joga em casa, diante da sua torcida, sempre leva vantagem. Foi justamente o que aconteceu lá no Estádio Elias Arbex, na terra de Pelé, no sábado, 30, quando o Araxá Esporte foi derrotado pelo Tricordiano. Uma partida de grandes emoções, contundente, sendo que no primeiro tempo, a melhor oportunidade de gol foi criada pelo Araxá Esporte, com o artilheiro Dalmo, que, após receber uma assistência de Vander, acabou chutando forte, por cima do travessão. O Tricordiano, mesmo temerário, teve a maior posse de bola, tentando buscar a vitória. Se no primeiro tempo o Ganso segurou o empate, tomou o gol logo aos dois minutos do segundo tempo, quando Rudmar, aproveitando um cruzamento de Léo Andrade, marcou de cabeça. Empurrado pela sua torcida, sem apresentar um futebol surpreendente e convincente, o Tricordiano acabou vencendo pelo placar mínimo. Araxá Esporte ainda reclamou de uma penalidade não marcada pelo árbitro, quando Dalmo partiu para o cabeceio e foi empurrado visivelmente dentro da área, pelo zagueiro Adinaldo. A campanha do Araxá Esporte Clube foi razoável, uma vez que, nos jogos preparatórios, a impressão era de que o time seria rebaixado para a terceira divisão. Fica a lição: jogando em casa, a obrigação é de vencer.

O Tricordiano jogou com: Everton, Catatau, Jhonatan, Adinaldo, Kauê; Bruno Moreno, Mário César, Robinho (Ribeiro), Rodrigo Paulista; Rudmar (Carraara) e Léo Andrade (Chimba). Técnico: Luis Carlos Barbieri.

O Araxá Esporte: Flávio Moranga, Renan, Levi, Reginaldo, Fernandinho; Marcos Pinguim, Cassimba (Lucas Evangelista), Ramon (Serginho), Vander; Daniel Marins (Paulo Henrique) e Dalmo. Técnico: Wallace Lemos.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e por Márcio Eustáquio Souza Santiago.

Cartões amarelos. Para o Tricordiano: Rudmar.

Para o Araxá Esporte: Marcos Pinguim, Vander, Dalmo, Paulo Henrique e Nilo.

Outros resultados: Em Uberlândia, no Parque do Sabiá, Uberlândia 2 x 1 América de Teófilo Otoni e em Coronel Fabriciano, Estádio Louis Ensch (Luisão), Social 1 x 0 Ipatinga.

A classificação final do hexagonal ficou assim: em 1º lugar, Uberlândia, 21 pontos ganhos, campeão; 2º, Tricordiano, 17; 3º, Social, 15; 4º, Araxá Esporte, 14; 5º, América Teófilo Otoni, 14; 6º, Ipatinga, com 5 pontos ganhos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *