Logo Jornal Interação

Querido e amado Tarcisinho, esperamos que de onde estiver, receba nossa homenagem feita com muito carinho!

  1. Tarcísio Rosa Filho, Tarcisinho, Cisinho, impossível mensurar a falta que fará! Sua importância para família Rosa vai muito além de um querido primo, querido tio, querido padrinho. Ele foi mestre, grande amigo para todas as horas, conselheiro nos momentos de aflição, esperança e o conforto nas horas de dor!

Como médico sua especialidade era ginecologia e obstetrícia, para família Rosa era um clínico geral, especialista em tudo! Era psicólogo e não tinha hora, não tinha lugar, sempre sereno, carinhoso, pronto para servir a todos com seus talentos, gerando valor à vida de quem por ele passasse. Sua carreira foi exemplo de respeito e compaixão, instrumento de Deus! Dentre tantas realizações de seu rico legado, Tarcísio veio ao mundo para “dar à luz” a milhares de crianças! Muitas vidas vieram ao mundo por suas mãos, com a graça de Deus.

Nossa ficha não caiu, nossa dor é imensa mas nos conforta o legado que deixou, seu exemplo, sua bondade, seu caráter, sua lealdade, sua paz interior, seu jeito simples e carinhoso de cativar a todos. A gratidão e as lembranças dos momentos maravilhosos que pudemos passar juntos serão eternas.

Se formos escrever aqui o sentimento de quando estávamos na presença do Cisinho, as folhas de papel seriam muitas e o tempo para este momento seria pouco. Transcrevemos aqui algumas frases da família, falando dele, no grupo de whatzapp: “Eu adorava conversar com ele; me passava um sentimento de calma e tranquilidade; já me desabafei muito com ele; seus conselhos me ajudaram muito; sempre foi um pai de todos na família; falar do Cisinho é difícil, pois faltam palavras no dicionário para tantas qualidades; era um anjo disfarçado com jaleco branco de médico; ele sempre foi referência, tudo que acontecia, logo vinha a frase: pergunta pro Cisinho”!

De um espirro, coceira, a um parto, não se pensava muito, a resposta para o problema era sempre: liga pro Cisinho! Diante de qualquer enfermidade ou dificuldade ele estava pronto a servir! Sábado, domingo, feriado, não importava… sempre ouvíamos a frase:  passa aqui em casa!

O olhar do Cisinho sorria, acolhia, tranquilizava. Inúmeras pessoas nos procuraram nestes 80 temerosos dias. Queriam saber como estava, queriam enviar energias, orar para que chegasse até ele todo o amor, carinho que sempre receberam dele.

Como vai fazer falta esse nosso primo/ tio!!!  O que ameniza essa dor é sabermos que agora temos um anjo da guarda, com mais poder, porque ganhou um par de asas!

Era uma unanimidade, amado como filho, marido, pai, avô! Companheiro, camarada, compadre, enfim amigo muito querido!

O Coração dele, além de Rubro Negro era do tamanho do mundo. Fazia questão de participar e de estar sempre junto: reunião dos primos, festa da família, festas dos amigos. Cizinho era festa com seu sorriso sincero e cativante, era afeto que distribuía sem dó. Pessoa do bem o tempo todo!  Que sua luz nos ilumine em nossos pensamentos e que sua conduta nos sirva de exemplo.

Estamos cientes de que ficamos órfãos do seu carinho, amizade, amor, mas apenas no plano material, pois sabemos que sempre estará no nosso meio e no coração de todos!

Pedimos a Deus conforto, bênçãos e proteção para sua esposa Rosana, para a mãe Terezinha, para irmã Terezinha Célia, para seus filhos: Florence, Germano e Tarcísio Neto, para seu netinho Lucca, o genro Marcelo, as noras, Priscila e Letícia enfim, para toda sua família, amigos que um dia tiveram privilégio de conviver com ele.

Queremos aprender com Santo Agostinho querido Cisinho, e pensar que a morte não é nada e que você só passou para o outro lado do caminho. Que você continuará sendo você e que nós continuaremos te chamar pelo seu nome como sempre chamamos, porque continuará vivendo no mundo do Criador! Vamos continuar a lembrar de você, continuaremos a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Vamos rezar por você, pensar em você! Seu nome vai ser pronunciado como sempre foi sem traços de sombra ou tristeza porque o fio não foi cortado, você apenas está do outro lado do caminho.

Cisinho, Te amamos muito e amaremos para sempre.

Quem vive dentro do coração daqueles que o amam, conquista a eternidade!

Até breve Cisinho!

Família Rosa.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *