Logo Jornal Interação

“Projeto polêmico, que regulamenta a atividade dos ambulantes em vários pontos da cidade foi o tema da reunião.”

O Plenário Guilherme Gotelip Neto recebeu no último dia 08 (quarta-feira), uma reunião entre os vereadores, Itamar Machado, presidente da Câmara dos Dirigente Lojistas (CDL) de Araxá, e vendedores ambulantes que atuam no Calçadão da Presidente Olegário Maciel, na Avenida Antônio Carlos, Avenida Imbiara e no entorno do Complexo do Barreiro.

Da Câmara de Vereadores de Araxá participaram Carlos Roberto Rosa, Romário Gerson Galdino (Romário do Picolé), José Maria Lemos Junior (Juninho da Farmácia), Farley Pereira de Aquino (Farley Cabeleireiro), Fabiano Santos Cunha, Alexandre Carneiro de Paula (Alexandre Irmãos Paula), Carlos Alberto Ferreira (Professor Cachoeira), Eustáquio Pereira, José Domingos Vaz e Amilton Marcos Moreira (Sargento Amilton), que presidiu os trabalhos.

O debate foi realizado em torno de projetos do executivo, formatado após reuniões da CDL, Acia e Sebrae com a Prefeitura. Um deles regulamenta a atividade dos vendedores ambulantes em diversos pontos da cidade, com a proibição desse tipo de trabalho fora dos padrões que serão estabelecidos, com a colocação de quiosques. A proposta polêmica está fora da pauta da Casa da Cidadania para ser discutido antes da apreciação das comissões.

Os vereadores expuseram suas opiniões, ouviram explicações da CDL e ainda puderam saber o que pensam os verdadeiros atingidos com a possível mudança, os vendedores ambulantes. Cada um teve a oportunidade de falar sobre o assunto. Ao final do encontro, Sargento Amilton sugeriu a formação de uma comissão deles para que o tema seja debatidos em futuras reuniões.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *