Logo Jornal Interação

A escola conquistou os 1° e 3° lugares no concurso de redação sobre a importância do leite e seus derivados na vida humana.

A Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente) conquistou os primeiro e terceiro lugares em Minas Gerais no concurso de redação sobre a importância do leite e seus derivados na vida humana durante a abertura oficial da Superagro, no Expominas, em Belo Horizonte. Com o tema “Leite, fonte de saúde e conhecimento”, o concurso de quatro categorias é fruto de uma parceria da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Ao todo, foram 12 estudantes da rede pública de ensino de todo o estado premiados com o concurso.

Os classificados em primeiro lugar de cada categoria foram premiados com um tablet cada. Para os classificados em segundo lugar a premiação foi um smartphone para cada. Os classificados em terceiro lugar foram contemplados com uma câmera fotográfica digital. As alunas vencedoras do Polivalente foram Daiane dos Reis Teodoro do 2° ano que conquistou o 1° lugar e a aluna Larissa Fernanda dos Reis França, também do 2° ano que foi 3ª colocada no ensino médio.

Segundo a ganhadora, Daiane dos Reis Teodoro, 16 anos, conquistar o primeiro lugar no concurso foi muito importante. “Foi muito incentivador ganhar esse concurso, eu penso muito no futuro e fiquei muito feliz com essa conquista”, falou.

Larissa Fernanda dos Reis França, 15 anos, também fala sobre sua conquista. “Eu fiquei muito surpresa com o resultado não estava esperando e foi muito incentivador, alem do tema ser muito importante, pois o leite está presente em nossa vida”, ressaltou.

Maria Isabel Fagundes Paula, professora de português e responsável pela preparação dos alunos para os concursos afirma que incentiva os alunos a participar sempre e trabalha isso na sala de aula no dia a dia.

De acordo com a diretora do Polivalente, Zulma Moreira de Melo, os professores de português da escola sempre procuram saber dos concursos. “Nós acreditamos que os concursos são uma forma não só de promover a escola, como também uma promoção dos alunos, que acabam conhecendo o seu potencial, isso incentiva não só os alunos que ganham, mas também os outros alunos a participarem”, explicou.

A Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira já ganhou diversos prêmios de redação, e nesse ano a escola conquistou duas colocações importantes o que destaca ainda mais o ensino proposto pela instituição. “O Polivalente tem uma filosofia de trabalho que é participar de tudo e incentivar a concorrência saudável e temos muitos alunos capacitados para isso, já temos inclusive outro concurso em junho que será sobre a lei Maria da Penha com premiação em Belo Horizonte, já estamos fazendo uma preparação com os alunos sobre o tema”, concluiu a diretora Zulma.

Concurso de Redação sobre a importância do leite e seus derivados na vida humana

O concurso é uma parceria entre as Secretarias de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Educação e Defesa Social.  A iniciativa teve entre seus objetivos estimular o interesse dos alunos de escolas públicas estaduais de Minas Gerais pela pesquisa, reflexão, produção e divulgação de conhecimentos sobre hábitos alimentares saudáveis, mostrar para os estudantes a importância do leite na alimentação escolar, em face de seu alto valor nutritivo, contribuindo para a saúde de crianças, jovens e adultos e comemorar o ‘Dia Mundial do Leite’, que celebrado no dia 1º de junho.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *