Logo Jornal Interação

O evento inédito na região do Alto Parnaíba, foi lançado recentemente pela Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba ( Amapar). O projeto ciclístico e esportivo, turistico e cultural, tem como objetivo de promover o esporte e movimentar diversos setores nos municípios da Associação. A princípio o projeto “Alto Paranabike – Desafio Amapar de Mountain Bike”, será realizado em seis cidades: Coromandel, Carmo do Paranaíba, Serra do Salitre, Patrocínio, São Gotardo e Patos de Minas (sede da final).

 

Segundo o secretário executivo da AMAPAR, Agno Rosa, a intenção é levar a competição, num futuro breve, para todos os 18 municípios que integram a associação. “ O nosso foco principal é fomentar o turismo, principalmente aquele ligado aos atrativos naturais, como cachoeiras e fazendas centenárias. Também movimentará a gastronomia e o comércio local. Nós esperamos  também a integração com movimentos culturais. Vamos resgatar a folia de reis, o congado, o moçambique e as atrações artísticas locais”, disse Agno Rosa.

O evento tem premiação em dinheiro para os primeiros colocados de cada categoria. Os percursos e a distância da prova são variados, de acordo com as características de cada cidade sede. São quase 10 categorias, no masculino e feminino, de acordo com as faixas  etárias.

Até agora foram disputadas duas etapas: a primeira aconteceu no dia 24 de outubro na cidade de Carmo do Paranaíba com a participação de 150 ciclistas e a segunda etapa foi realizada na cidade de Coromandel, no dia 31 de outubro e reuniu cerca de 200 ciclistas. A próxima etapa será na cidade de Patrocínio.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *