Logo Jornal Interação

O Aeroporto Municipal Romeu Zema está recebendo a equipe do Grupo Especial de Inspeção ao Voo da Força Aérea Brasileira nesta sexta (24) e sábado (25), para homologação do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI, sigla em inglês).

De acordo com o administrador do aeroporto, Fabiano Cota, o equipamento proporcionará mais segurança durante os procedimentos de pousos de aeronaves de alta performance.

“É um sistema de iluminação que fica ao lado da pista para indicar aos pilotos se a aproximação está na altitude correta para o pouso. Ele é de suma importância para a operação de voos regulares”, destaca.

O secretário municipal de Segurança Pública, Daniel Rosa, acrescenta que o equipamento foi viabilizado pela Prefeitura de Araxá através de recursos do Governo Federal, junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil.

“É mais um importante investimento para modernizar ainda mais o nosso aeroporto, que foi completamente revitalizado e já está sendo altamente estratégico com rotas para Belo Horizonte e, a partir do início de 2024, para São Paulo.”, conclui.

Por ego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.