A campanha com o tema “Comprar em Araxá é tudo de bom ”, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Araxá, para aquecer as vendas e incentivar o consumidor local à comprar em Araxá, o presente do dia das mães, já está nas ruas e termina neste sábado (09 de maio). A reportagem do JORNAL ARAXÁ, ouviu Diretor de Marketing da Acia, o empresário Antônio Nogueira Lima, que disse, “ sempre a Acia realiza uma campanha entre seus associados para fomentar a compra no comércio de Araxá. Este ano a campanha do dia das mães, tem o motivo “Comprar em Araxá é tudo de Bom” e essa campanha vai contemplar cinco mães com o sorteio de cinco vales compra entre as lojas participantes no valor de mil reais cada vale e ainda, cada loja participante da campanha também vai sortear um vale comprar entre seus clientes no valor de 150 reais cada um.” Toninho, também informou que em cada loja participante da campanha da Acia, tem uma urna onde o consumidor que comprar o presente da mãe tem o direito ao cupom. “Ao efetuar a compra o cliente receberá um cupom que deverá ser preenchido na hora e depositado na urna da loja. O Diretor de Marketing da Acia revelou ainda que, “ o sorteio dos prêmios será feito pela própria Associação Comercial, para que aja transparência e lisura no procedimento”. Para Antônio Nogueira Lima, “ essas campanhas ajudam muito nessa datas. A gente tem alguns termômetros e formas de medir essas ações e é sabido que às vezes uma loja que ligada a outra que não faz parte da campanha tem um desempenho muito inferior nas vendas porque o cliente prefere a loja que lhe oferta alguma coisa mais. Porque o consumidor entende também que a campanha é uma forma da loja prestigiá-lo”.
O pessimismo nacional:
Para ele, “ em números nacionais, a previsão é de uma queda de aproximadamente dois a três por cento nas vendas do comercio em geral, em relação ao mesmo período do ano passado. Esse pessimismo é natural em função da situação delicada que passa o País em vários setores da nossa economia. Mas a gente tem que superar tudo isso com trabalho, criatividade, inovação para tentar driblar a crise e melhorar os números.” Toninho acrescentou que, “tudo de ruim que acontece no mundo e no Brasil, reflete de forma negativa no comércio. Seja um terremoto, uma catástrofe, um ato violento, uma ingerência política, tudo isso retrai o consumo. E o comerciante é escaldado com isso, e no entanto ele está sempre se reinventando a cada dia para superar essas crises”. Finalizando Antônio Nogueira Lima, disse que “ a mensagem que a gente passa enquanto comerciante e diretor de marketing da Acia é que quem espera a crise é asmático e a gente não pode esperar crise não, temos que agir antes dela.”