Logo Jornal Interação

A Filarmônica de Minas Gerais, o maior projeto sinfônico da América Latina neste milênio, continua sua turnê por Minas Gerais e chega a Araxá, no mês de agosto, para uma série de atividades, como o intercâmbio cultural de professores da Academia Filarmônica e músicos da cidade, nos dias 6 e 7 de agosto, o Concerto Didático para crianças e adolescentes de escolas da rede pública, previamente inscritas, no dia 7 de agosto, e encerra sua estada na cidade com grande concerto gratuito, ao ar livre, para toda a população, no Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto, dia 8 de agosto, às 19h30. Toda a programação é gratuita.

 

Nos dias 6 e 7 de agosto, professores da Academia Filarmônica promovem “Intercâmbio Cultural” com músicos da cidade, no Clube Araxá, das 19h às 22h. Durante dois dias, serão realizadas oficinas de Arranjo e Criação Musical, culminando em apresentações dos participantes. Podem participar instrumentistas e cantores acima de 14 anos, sem necessidade de experiência prévia. As atividades terão certificado de presença, e as inscrições estarão abertas até 4 de agosto. As atividades terão interpretação em Libras mediante sinalização no ato da inscrição.

 

No dia 7 de agosto, às 15h, no Centro Cultural Uniaraxá, a Filarmônica faz um concerto didático gratuito para alunos da rede pública, com idades entre 6 e 14 anos, previamente selecionados pela Secretaria Municipal de Educação. Sob regência de José Soares, maestro associado da Filarmônica de Minas Gerais, o programa terá obras que o público bem conhece, como O Quebra-nozes de Tchaikovsky; O voo do besouro de RimskyKorsakov; A pequena sereia de Alan Menken; a Floresta do Amazonas de Villa-Lobos; Indiana Jones: Terra de John Williams; a Sinfonia nº 9  de Beethoven, entre outros clássicos. Este concerto tem interpretação em Libras.

 

No dia 8 de agosto, às 19h30, no Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto, a Orquestra leva ao público grandes clássicos do universo sinfônico, como O Quebra-nozes, de Tchaikovsky, o Batuque da ópera Malazarte, de Lorenzo Fernandez, além de compositores como Mozart, Strauss Jr., Brahms, entre outros, sob a batuta do maestro José Soares, Regente Associado da Filarmônica. A apresentação é gratuita e terá interpretação em Libras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *