Logo Jornal Interação

 

Mineiros estreiam com derrota no Brasileirão

Cruzeiro perde para o Corinthians em São Paulo

 

 

De volta à elite do Brasileirão, no domingo o Cruzeiro enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena e acabou perdendo por 2 a 1, apesar de fazer bom jogo.

A partida teve um primeiro tempo bem disputado, mas muito centralizado na briga pela bola no meio de campo, sem exigir muito dos goleiros, ou seja, sem criar jogadas perigosas que movimentassem o placar. Bem posicionado em campo, o Cruzeiro soube neutralizar as tentativas de ataque do time corintiano, contando com boas atuações de Richard e Bruno Rodrigues, este último que se movimentava por todo o campo, sem posição fixa.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com as defesas conseguindo vantagem contra os ataques de ambas as equipes. Porém, na primeira descida com perigo do Corinthians, aos 22’, Matheus Araújo fez boa tabela, invadiu a área e na saída de Cabral fez o gol corintiano. Após tomar o gol o Cruzeiro tentou ser mais agressivo no ataque para empatar e o Corinthians jogou no contra-ataque, conseguindo chegar ao segundo gol aos 43’ com Róger Guedes. Lucas Oliveira descontou para a Raposa aos 50’. O Cabuloso atuou com Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ramiro (Filipe Machado), Richard e Mateus Vital (Rafael Bilu); Wesley (Nikão), Gilberto e Bruno Rodrigues.

Na quinta-feira da semana passada o Cruzeiro enfrentou a equipe do Náutico em Recife pelo jogo de ida da Copa do Brasil e perdeu por 1 tento a 0.

O time cruzeirense foi melhor todo o primeiro tempo, mas abusou de perder chances de marcar. O segundo tempo foi diferente, com o Náutico criando mais chances de marcar, até que aos 43’ Gabriel Santiago fez o gol da vitória.

Em sua estreia, Pepa escalou Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Richard (Filipe Machado), Ramiro (Wallisson) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues (Stênio), Wesley (Rafael Bilu) e Gilberto.

No sábado da semana passada, pela primeira rodada do Brasileirão, o Atlético jogou contra o Vasco no Mineirão e também perdeu por 2 tentos a 1.

Logo no início do jogo, após falta desnecessária de Rubens, Andrey marcou na cobrança para a equipe vascaína aos 5’. Perdida em campo, a equipe do Galo tomou o segundo aos 9’, gol marcado por Gabriel Pec em chute de dentro da área.

Com mais posse de bola e criando boas oportunidades, mas parando nas boas defesas do goleiro botafoguense, o Galo só conseguiu marcar no final do primeiro tempo, em bonito chute de perna esquerda de Maurício Lemos aos 50’.

O Atlético voltou melhor para o segundo tempo, forçando o Vasco a se retrair em campo, tentando segurar o resultado. Apesar de criar algumas chances de gol, a equipe atleticana não foi criativa o suficiente para empatar a partida, sofrendo a primeira derrota na estreia do Brasileirão.

O Galo atuou com Éverson; Saravia (Mariano), Lemos, Jemerson e Rubens (Patrick); Otávio (Edenílson), Zaracho e Hyoran (Pedrinho); Paulinho, Pavón (Isaac) e Hulk.

Também no sábado da semana passada, o América jogou contra o Fluminense no Independência e na sua estreia no Brasileirão 2023 acabou perdendo por 3 tentos a 0. No primeiro tempo o América fez valer o seu mando de campo e exerceu pressão no campo de defesa do Fluminense, complicando a saída de bola do time de Fernando Diniz. Em um jogo bem disputado, ambas as equipes criaram oportunidades de gol, mas sem conseguir marcar. O Fluminense voltou melhor no segundo tempo e aos 3’ Cano perdeu pênalti cometido por Nino Paraíba. Mas aos 7’ o mesmo Cano inaugurou o placar. Em seguida, aos 14’, John Kennedy ampliou para o tricolor. Aos 27’ Lelê fez o terceiro do Fluminense.

Mancini escalou Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Maidana (Ricardo Silva), Éder e Marlon; Alê, Juninho e Martinez (Lucas Kal); Everaldo (Adyson), Felipe Azevedo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Wellington Paulista).

Próximos jogos dos mineiros no Brasileirão: amanhã, sábado, Cruzeiro x Grêmio no Independência e São Paulo x América no Morumbi. No domingo o Galo enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

Pela Copa do Brasil, os próximos jogos de volta são: na terça-feira Cruzeiro x Náutico e América x Nova Iguaçu; e na quarta-feira Brasil de Pelotas x Atlético.

Atlético perde para o Athletico-PR na Arena da Baixada

 

 

Jogando na terça-feira na Arena da Baixada pela segunda rodada do grupo G da Copa Libertadores o Atlético acabou perdendo para o Athletico-PR por 2 tentos a 1. Vindo de uma derrota dentro de casa pela primeira rodada da Libertadores diante do Libertad, a equipe do Galo começou tendo chance clara de gol com Paulinho, mas o goleiro Bento fez boa defesa. Em jogo bastante ofensivo com boas chances para ambos os lados, aos 7’ Vitor Roque, ex-cruzeiro, fez boa jogada individual, invadiu a área e inaugurou o placar para o furação. Aos 36’ Terans, de pênalti, cometido por Paulinho, e após longo tempo de análise pelo VAR, fez o segundo do Athletico.

O jogo seguiu disputado no segundo tempo, e o Galo até chegou a balançar as redes do Furacão em falta cobrada por Hyoran, mas o VAR confirmou impedimento de Jemerson, que participou da jogada. Finalmente, aos 25’, Paulinho conseguiu descontar para o time mineiro. Aos 42’ Mariano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Coudet mandou a campo Éverson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos (Bruno Fuchs) e Dodô (Hyoran); Battaglia, Zaracho, Pedrinho (Vargas) e Patrick; Paulinho e Hulk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *