Logo Jornal Interação

8//04/2022- 11:08

PorEditor1

abr 8, 2022

 

Atlético é tricampeão mineiro;

começam os torneios nacionais

Festa dos jogadores do Galo após a conquista

 

 

Na grande final do Campeonato Mineiro de 2022, o Atlético venceu o arquirrival Cruzeiro por 3 tentos a 1, sagrando-se campeão mineiro pela terceira vez consecutiva e pela 47ª vez na história do torneio.

Desde o primeiro minuto o jogo foi muito pegado, com ambas as equipes marcando a saída de bola, evitando o toque de bola do time adversário. Mais ofensivo, o Galo criou algumas chances de marcar, até pelas falhas da defesa do Cruzeiro. Aos 31’ Hulk dominou, girou e bateu de fora da área no canto esquerdo e inaugurou o placar. A melhor chance do Cruzeiro foi com Pedro Castro aos 44’, mas Éverson defendeu.

A equipe celeste voltou posicionada mais ofensivamente, tentando o empate, mas prevaleceu a superioridade técnica do Galo e aos 19’ Nacho Fernández ampliou o placar. Aos 35’, Hulk, de pênalti, fez 3 a 0. Edu descontou para o Cruzeiro aos 44’. O Galo atuou e venceu com Éverson; Mariano, Rever, Nathan e Arana; Allan (Otávio), Jair (Sasha), Nacho (Junior Alonso) e Zaracho; Keno (Ademir) e Hulk.

O Cruzeiro, vice-campeão, jogou com Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Santos; Willian Oliveira (Adriano), Pedro Castro (João Paulo), Canesin (Miticov) e Vitor Leque (Waguininho); Vitor Roque (Daniel Jr.) e Edu.

Sem tempo para respirar, o Galo já estreou na fase de Grupos da Copa Libertadores na quarta-feira, enfrentando a equipe do Tolima, em Ibagué, na Colômbia, e venceu por 2 tentos a 0.

Com uma formação diferente, o Galo não iniciou bem o jogo, sofrendo pressão da equipe colombiana. Mesmo assim, aos 44’, em boa jogada de Savarino, Nacho abriu o placar. O segundo tempo continuou pegado, e aos 35’ Tchê Tchê fez o segundo gol do Atlético. Foi a primeira vitória de um time contra o Tolima jogando em Ibagué. O Galo atuou com Éverson, Mariano, Godin, Junior Alonso e Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho (Rubens); Dylan (Tchê Tchê), Savarino (Ademir) e Hulk (Sasha).

O Atlético também estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro da série A jogando em casa, às 16 horas, contra a equipe do Internacional de Porto Alegre. O próximo jogo da equipe alvinegra será na quarta-feira, quando enfrenta a equipe do América em Belo Horizonte.

Por sua vez, o América recebeu, pela Libertadores, na quarta-feira, a equipe do Independiente del Valle, e perdeu por 2 tentos a zero.

Mesmo começando melhor, o América sofreu um gol aos 12’, de Junior Sornoza. A equipe do Coelho continuou jogando melhor, mas desperdiçou muitas chances para empatar. O América voltou igual para o segundo tempo, jogando ofensivamente, tentando chegar ao gol, mas não conseguiu empatar e acabou tomando o segundo gol, marcado por Billy Arce, aos 49’.

O Coelho atuou com Jaílson; Patric, Maidana, Conti e Marlon; Lucas Kal (Juninho Valoura), Juninho e Alê (Índio Ramirez); Pedrinho (Matheusinho), Everaldo (Felipe Azevedo) e Paulinho Boia (Henrique Almeida).

Neste domingo, o América joga contra o Avaí, fora de casa, na estreia pelo Campeonato Brasileiro da série A. Na quarta-feira, dia 14, o América volta a atuar pela Libertadores, desta vez frente ao Atlético.

Já o Cruzeiro estreia hoje na série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, na Bahia, a equipe do Bahia, jogo marcado para as 21h30. Semana que vem traremos o resumo desta partida. Na terça-feira o Cruzeiro enfrenta, no Mineirão, a equipe do Brusque.

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro joga com o Remo no dia 19 de abril, terça-feira, às 21h30, no estádio Baenão, em Belém.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *