Logo Jornal Interação

O 37° Batalhão da Polícia Militar (BPM) completou oito anos de atuação em Araxá no ano de 2013. A criação do 37° BPM se referiu a uma necessidade de atender ainda melhor a população daqui da cidade e da região. Atualmente, são 12 municípios que recebem a cobertura de cerca de 500 policiais. O 37° BPM começou seus trabalhos em 2005 e substituiu a 3ª Companhia da Polícia Militar Independente. Uma solenidade de comemoração de aniversário ocorreu nesta segunda-feira, 18, na sede do 37° BPM, situada na avenida Tenente Coronel Hermenegildo Magalhães, bairro Jardim Natália.

De acordo com comandante do 37° BPM, Ney Sávio de Oliveira, o serviço daqui de Araxá já estava sendo prestado pela 3ª Companhia da Polícia Militar Independente, mas a elevação da companhia em batalhão foi necessária. “Foi uma necessidade, uma demanda maior de um esforço operacional não só de Araxá, mas de todos os municípios que compõem o 37° Batalhão. Desde 2005, estamos trabalhando com essa implementação feita pela Polícia Militar para fazer frente a novas demandas”, disse.

Cerca de 500 policiais trabalham pelas cidades que recebem o apoio do 37° Batalhão que são, além de Araxá, Sacramento, Conquista, Ibiá, Campos Altos, Santa Rosa da Serra, Pratinha, Perdizes, Nova Ponte, Santa Juliana e Pedrinópolis. Segundo o comandante, nesses oito anos, o 37° Batalhão realizou campanhas muito importantes focadas no social como campanhas de trânsito e antidrogas, aquisição de novos veículos via governo do Estado, dentre outros.

“Em especial, cuidamos da comunidade de Araxá e região, prioritariamente, dentro da segurança pública e de uma forma secundária ao apoio de todas as questões sociais de uma forma geral através das campanhas educativas de trânsito, de drogas, de controle de combate a agressão à mulher, de homicídios, então, essa parte de combate à criminalidade tem o suporte da Polícia Militar”, comentou o comandante.

Para o comandante, é preciso continuar com esse trabalho social em Araxá e região. “Essa questão do estabelecimento de um padrão de relacionamento de integração, que á a forma de trabalho dos órgãos de segurança pública, precisa, sim da contemplação do município, que é a ampliação de uma Secretaria [de segurança pública]. Com mais essa ampliação, a Secretaria estaria interagindo ainda mais com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de uma forma mais direta e específica, trabalhando as estratégias futuras”.

O comandante Ney colocou que outras atividades focando o social estão previstas para serem realizadas pelo 37° BPM durante o ano de 2013.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *