Logo Jornal Interação

Acordar cedo com o cantarolar dos pássaros, o dia ensolarado, temperatura agradabilíssima, que variou entre 14 a 23 graus, céu totalmente azul, uma paisagem natural que dispensa comentários, nos 360 graus a que se possa enxergar e ao fundo a apenas 22 km dali, a imponente e maravilhosa cachoeira da Casca D’anta que em seus 2.786 km, transporta além de muita água que abastecem muitas famílias, leva também muita riqueza cultural, econômica e muita  esperança para os 507 municípios dos estados de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas por onde percorre,  até desaguar no Oceano Atlântico, nas divisas dos estados de Alagoas e Sergipe. Tudo isto foi o mínimo que receberam os pilotos, familiares e amigos que foram participar do primeiro Rally do Queijo, na  cidade de Vargem Bonita que se situa entre a na face sul da imponente Serra da Canastra e na face norte da Serra da Babilônia (serra branca), algo difícil de se explicar pela tamanha riqueza e beleza natural que encantou a todos os participantes.

O Prefeito Samuel Alves de Matos,  de Vargem Bonita, abriu as porta da cidade pra receber os   pilotos e navegadores inscritos, familiares, amigos e visitantes que por hora estivessem visitando a agradável cidade de Vargem Bonita, oferecendo apoio e grande estrutura  para os participantes e visitantes. Além da competição que durou quase 6 horas,  para as noites de sexta-feira e sábado, foi montado uma estrutura  denominada, Noites de Inverno na praça, com muita música e produtos da região.  As bandas; O Apanhador de Lampejos e Blues & Trio realizaram shows que movimentaram  o ambiente com grande presença do publico da região que veio acompanhar o evento, todos puderam degustar a rica culinária da terra e é claro os tradicionais e saborosos queijos Canastra com renome internacional.

A maravilhosa cachoeira da Casca-D’anta primeira queda do Rio São-Francisco.

Tudo pronto; no sábado dia 03 de junho foi dada a largada para as oito categorias que se inscreveram para a prova do 1º Rally do Queijo, um rally de regularidade, onde os participantes recebem uma planilha com todas as referências de rota e tempo para serem cumpridos durante todo o percurso, onde cada segundo adiantado ou atrasado, os pilotos perdem ponto; a regularidade é o fator decisivo para esta modalidade de Rally. Foram precisamente 99 km por toda região, passando pelo distrito de São José do Barreiro, pela a cidade de São Roque de Minas e por lugares muito bonitos, verdadeiros cartões postais, com travessia de rios, subidas de serras, exigindo muito de cada participante.

 

Organizador Daniel (Boi) contou com apoio de fazendeiros, comerciantes, da região e do Prefeito Samuel.

O Diretor de prova e organizado do Rally do Queijo  Daniel Cruz Rezende (Boi) que também é diretor de Rally de Regularidade Tech Racing da Federação Mineira de Motociclismo, diretor da Copa Cerrado Minas Ride, afirma que o resultado geral do evento foi muito bom sem qualquer tipo de acidente ou intercorrência, “tudo transcorreu normalmente, os competidores elogiaram muito, além de ter movimentado a economia do município e região, trazendo muitos benefícios para todos” afirmou o diretor Danel. Dentro das expectativas e resultado da prova Daniel Boi, afirma com certeza que haverá a segunda prova do Rally do Queijo em 2024. Esta prova também conta pontos para a Copa Cerrado Minas Raid (carros, motos, utvs e quadriciclos), valendo também para o campeonato Mineiro de Rally de Rgularidade Tech Racing ( motos, quadriciclos e Utvs).  Para este ano ainda haverá uma etapa em Araxá no dia 23 setembro, e a final será no dia 25 de novembro cidade ainda a definir.

Durante a premiação final, o Prefeito Samuel Alves Matos ,que também participou do Rally na categoria carros novatos, agradeceu a todos com muita entusiasmo e satisfação, “ agradeço a todos os participantes, ao Daniel que não mediu esforços para que o evento acontecesse e com certeza iremos trabalhar para que em 2024 possamos fazer a segunda edição com muita qualidade também” prometeu o prefeito Samuel

Secretaria de Esporte e Cultura, Claudia Reis da Silva e o Prefeito de  Vargem Bonita, Samuel Alves de Matos

Resultados

A premiação final aconteceu na praça pouco antes do inicio dos shows, os vencedores receberam seus troféus das mãos da Secretaria de Esportes e Cultura, Claudia Reis da Silva e do Prefeito Samuel, com muita festa e descontração.

Vencedores do 1º Rally do Queijo – Vargem Bonita – MG  

Categoria Motos Trail

Na categoria Motos Trail, Paulo Caixa D’agua, numeral nº 09 da cidade de Votuporanga- SP , equipe Penna off-road não deu chances para os adversários e venceu a prova, o segundo colocado foi Roger Santos Alvarenga, da cidade de Araxá, com Gabriel Antony Amaral em terceiro da cidade de Moema.

Grande Campeão da categoria Motos Tail da cidade de Votuporanga – SP , Paulo Caixa D’água

Categoria Carro Expert

Na categorial principal, carro Expert, a dupla com o carro nº 102, pilotado por Raul Damásio e a navegadora Débora Gonçalves, equipe DKW – Vemag Brasil, da cidade de Brasília foram os grandes campeões do Rally do Queijo, em segundo lugar com uma diferença de apenas 3 pontos chegaram  Benedito Lopes e Fernando Freneda, numeral 100, da cidade de São José do Rio Preto-SP, em terceiro com apenas 4 pontos do 2º colocado, chegou a dupla Eduardo Silva e Maria Beatriz da Silva numeral  101.

Campeões da categoria Carros Expert, Raul Damásio e Débora Luiz Gonçalves da cidade de Brasília

Categoria Carros Turismo

Na categoria carros Turismo, com uma disputa também muito acirrada, uma boa disputa paulistana, os campeões foram Rosemar Freschi e Falsio Fragonese (PITA),  numeral 110 da cidade de Tanabi-SP,  equipe Tanabi Rally Team, em segundo chegaram a dupla de Dejair  da Silva Vera e Davi de Oliveira Vera de São José do Rio Preto, numeral nº 105, em terceiro lugar da cidade de Cedral-SP, chegaram Renato Luiz Marcato e Renam Guidolim Marcato com numeral 106.

Campeões da categoria Carros Turismo – Rosemar Freschi e Falsio Cristian

Categoria Carro Turismo Light

Na categoria Carro Turismo Light, os representantes de Araxá Max Vivas Castro e Juliana Andrade Castro, equipe Rally Tema, numeral 113 foram os campeões, em segundo chegaram os também araxaenses Luiz Fernando e Fernando Guido Zebini Junior em terceiro chegaram Bruno Furtado e Jonatas Rocha Ribeiro de Lagoa da Prata.

Campeões da categoria Turismo Light, Max Castro e Juliana Castro, da cidade de Araxá

Categoria Carros Novatos

Categoria Carros Novatos, a experiência não conta, vale a determinação, a capacidade de concentração e assimilação rápida da logística da prova, mandou bem a piloto feminina Bruna Kelly Perillo com seu navegador Otávio Miguel Nunes, numeral 123 da cidade de Belo Horizonte-MG, em segundo lugar muito feliz, chegaram Flávio H. Silva e Daniela Alves Silva, da cidade de Abaeté-MG, em terceiro fechou Adriano Leonel Castro e Rafael Leonel de Castro fazendo a alegria dos conterrâneos de Vargem Bonita.

 

Campeões da Categoria Carros Novatos, Bruna Perillo e Otávio Nunes da cidade de Belo Horizonte

Categoria QuadriCiclo

Na categoria Quadriciclo o jovem estreante araxaense Bernardo Neumann, teve sérios problemas de transmissão e não pode completar a prova, com apoio total do pai Bruno, Bernardo promete estar presente na etapa de Araxá.

O jovem estreante, Bernardo Neumann único participante na categoria Quadriciclos, mesmo não podendo completar a prova por problemas mecânicos no seu veiculo, recebeu o troféu de honra pela votante, pela determinação, pelo esforço e coragem

Categoria Big Trail

Nas poderosas Big Trail, Amarildo Gaspar Filho de São Roque de Minas da equipe Nikimba Canastra e Bruno Neumann de Araxá, travaram uma disputa de gigantes, prevalecendo a maior experiência do piloto da região Nikimba.

As imponentes Big Trail dos pilotos Amarildo Gaspar (Nikimba) de São Roque e Bruno Neumann de Araxá, chamaram a atenção pela beleza e potência.

Categoria UTV’s Novatos

Na categoria UTV’s Novatos, os mineiros  Newton Henrique Leite e Henrique Ribeiro de Castro, equipe Tambatinga, da cidade de Oliveira-MG, numeral 16, foram os campeões, em segundo chegaram Mirlei Izaias Santos e Sirlei Fonseca Azevedo, de Lagoa da Prata, numeral 127, em terceiro chegaram os também Lago Pratense, Alex José de Oliveira e Suelen de Melo Primo.

Campeões da categoria UTV’s Novatos, Newton Leite e Henrique Castro da cidade de Oliveira – MG

Galeria de Fotos

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *