Logo Jornal Interação

Desde o dia 25, está acontecendo, no Centro Universitário do Planalto de Araxá – Uniaraxá, a 10ªFeira de Ciência e Tecnologia, juntamente com a mostra de cursos. O tema deste ano é “Ciência, Saúde e Esporte”. Este evento proporciona, aos visitantes, diversas palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos, exibição de filme, avaliação física e recreação como: slackline, tirolesa, paredão de escalada, circuito de treinamento de força e resistência e torneio. As atividades são desenvolvidas ao longo de todo o dia.

“A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é feita juntamente com o Programa Unir e, dentro dessa semana, nós oferecemos a mostra de marketing, mostra de tecnologia, mostra de software, que são trabalhos executados pelos alunos durante o ano e que, nessa oportunidade, são abertos à comunidade em geral. O financiamento desse evento é principalmente por conta da nossa mantenedora e por patrocínio. Eventualmente algum aluno resolve financiar…Estimamos que venha cerca de seis mil pessoas esta semana”, comentou o reitor do Centro Universitário, Valter Gomes.

A mostra de cursos está sendo realizada no estacionamento da faculdade, onde foram colocados vários stands. Cada um tem como responsáveis os próprios alunos, que têm o objetivo de mostrar um pouco de cada curso. Para isso, estão sendo usadas maquetes, cartazes, bonecos, instrumentos de uso do curso. No stand do curso de Educação Física, está, dos visitantes, equipamentos para a realização de exercícios físicos. No stand de Fisioterapia, os alunos estão mostrando um pouco da reabilitação mediante jogos com o kinect, um  vídeo game meio do qual seu corpo controla o jogo.

No centro esportivo do UNIARAXÁ, estava acontecendo a mostra de marketing e de projetos que os alunos criaram.

A turma de Administração criou o “Sorveja”, que, segundo o aluno Matheus Gomes, de 21 anos, é sorvete de cerveja feito com cerveja, açúcar, liga neutra e omicificante. O grupo é constituído também por Daniel Leandro, 26 anos, Michele Cristina, 20 anos, Carlos Davi, 24 anos, e Juliana Mendonça, 23 anos. Todos estão no 6ºperíodo.

Os alunos de Sistemas de Informação desenvolveram jogos e softwares e colocaram à disposição do visitante, como conta Augusto Antonio Lima Camargo Filho, 20 anos, aluno do UNIARAXÁ. “Aqui nós estamos mostrando os softwares que criamos. Quem chega pode jogar e conhecer o que nós aprendemos. Esse curso envolve gestão na parte de TIe programação. São quatro anos de curso”. Augusto e seu grupo (Cesar Augusto Antonio Lima Camargo Filho, 20 anos, Lucas Resende, 19 anos, Gustavo de Paula Lemos, 24 anos) estão no 4ºperíodo.

As visitas e participação nas atividades são gratuitas e podem ser vistas até hoje. Às 19h, haverá duas palestras sobre Conceitos Avançados de Terapia Desportiva e Noções Básicas do Método Ehrenfried– Ginástica Holística, que encerram a10ªSemana de Ciência e Tecnologia.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *