Logo Jornal Interação

Público acadêmico e comunidade em geral podem conferir artigos das Revistas Jurídica e Evidência, do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), no www.uniaraxa.edu.br.

Em solenidade realizada no último dia 30 de outubro, o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) lançou o portal de periódicos on-line das revistas Jurídica e Evidência. O Tribunal do Júri do centro universitário recebeu um grande número de educadores e profissionais para esta grande novidade que privilegia o acesso à informação de uma maneira mais ágil e interativa por meio do site www.uniaraxa.edu.br.

A Revista Jurídica idealizada pelos alunos e professores do curso de Direito do Uniaraxá está em sua 15ª edição e aborda assuntos da área jurídica de interesse da comunidade em geral como um artigo comentando sobre a Lei Maria da Penha. A abordagem da Revista Evidência corresponde aos assuntos da área de educação como o cotidiano na sala de aula, a pesquisa, desenvolvimento de metodologia, além de oferecer instrumentos pedagógicos e didáticos para melhor aprendizagem do aluno.

De acordo com o reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, os conteúdos das revistas disponibilizam informação a alunos e aos interessados, de maneira que possam ampliar os conhecimentos. “Esses artigos estavam restritos a centenas de pessoas na forma impressa. O importante é que, ao colocá-las on-line, na internet, estamos disponibilizando esse acesso para o mundo inteiro, para que qualquer pesquisador ou interessado de outras localidades do nosso planeta tenha acesso aos artigos das revistas Jurídica e Evidência”, disse.

O reitor explicou a forma de acessar esse vasto conteúdo. “Basta acessar o site do Uniaraxá, www.uniaraxa.edu.br, clicar em publicações, você terá o acesso ao portal de periódicos com todos os exemplares desde a sua primeira edição. No mundo em que estamos vivendo, não dá para pensar nesse tipo de material publicado em impresso. A informação tem que estar disponível o tempo todo”.

Válter ainda destacou que o Uniaraxá sai na frente, mais uma vez, em uma iniciativa que faz toda a diferença na comunidade. “Informação é o bem da humanidade. Existem várias instituições no Brasil que têm esse material disponibilizado, porém, no Estado de Minas Gerais, há apenas três: a PUC [Pontíficia Universidade Católica], de Belo Horizonte, a Centro Universitário Izabela Hendrix, também da capital, e o Uniaraxá entre 300 faculdades, instituições e universidades em Minas que fazem essa iniciativa. É o Uniaraxá saindo na frente e estamos muito felizes com isso”.

Válter informou à reportagem do Jornal Interação que o Uniaraxá pretende lançar mais periódicos referentes aos outros cursos na área de saúde, da engenharia e de gestão para serem adaptados em publicações on-line.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *