Logo Jornal Interação

A temporada 2017 do Campeonato Amador da Primeira Divisão de 2017, promovido pela Liga Araxaense de Desportos,  foi encerrada na manhã/tarde do último domingo, dia 19 de novembro de 2017, com a conquista do título pela equipe do Comercial Tigrão, que venceu pela segunda vez no ano, o time do Santa Terezinha no Estádio Fausto Alvim. Um bom público acompanhou o encontro decisivo entre Santa Terezinha e Comercial Tigrão. Foi um jogo truncado, muito disputado, cheio de alternativas e várias expulsoes. Na partida de ida o time do Tigrão conseguiu reverter a vantagem do Santa Terezinha que tinha a melhor campanha de toda competição na primeira fase e jogava por dois empates ou dois resultados ( vitória e derrota pelo mesmo número de gols),quando venceu o Santa também no Fausto Alvim pela contagem de 2 a 1. A partida de volta realizada no domingo que passou, teve um primeiro tempo com as duas equipes cautelosas, mas com o Santa procurando o gol, pois precisa de vencer o jogo para botar a mão na taça. O time do Tigrão bem postado conseguiu se manter equilibrado e terminar o primeiro tempo no zero a zero. Na segunda etapa a equipe alvinegra do bairro Santa Terezinha partiu para o ataque em busca do tento da vitória, mas acabou sofrendo o revéz aos 38 minutos num contra ataque mortal do Tigrão, onde  o jogador  Bruninho pela direita carregou a bola, fez o passe para o Fabrício Caceba que deixou passar e o toque chegou até Caio que, de frente ao goleiro Filipe, finalizou no canto direito, 1 a 0 Tigrão, campeão amador de 2017. Na comemoração do gol, Matheus Ibiá foi  expulso. Ainda na etapa complementar de jogo, o árbitro Wesley Elias expulsou mais três atletas; Netinho e Zé Mário, do Santa Terezinha, e Fabrício Caceba, do Tigrão. Com a vitória por um a zero o time do Comercial Tigrão lenvantou o caneco da temporada e se sagrou bicampeão amador da primeira divisão.

Ficha técnica do jogo:

 

Santa Terezinha 0x1 Tigrão

Motivo: jogo de volta da decisão do Campeonato Amador da Primeira Divisão de Araxá de 2017

Local: estádio Municipal Fausto Alvim

Data: 19 de novembro de 2017

Equipes:

Tigrão: Túlio; Matheus Ibiá (Leonardo), Raul, Jorge e Douglas Silva; Cafu, Carlinhos (Rafael Lemos), Ramon (Wesley Geamonond) e Caio (André); Filhão (Bruninho) e Fabrício Caceba – expulso. Treinador: Cristiano Macaquinho.

Santa Terezinha: Filipe; Amaral (Bruno), Zé Mário – expulso, Émerson e Túlio (Netinho – expulso); Renato Augusto, Matheus Mamão, Ostinho Careca (Marcos) e Jorge (Robinho); Arthur e Douglas. Treinador: Diego Oliveira.

Arbitragem: Wesley Elias, auxiliado por Paulo César Souza e José Roberto. Quarto árbitro: Edmílson José Souza. Quinto árbitro: Célio Elói. Sexto árbitro: Richard Bessa. Mesário: Anderson Clayton.

 

Artilheiro da competição: Fabrício Caceba (Tigrão), com 17 gols.

Defesa Menos Vazada: Santa Terezinha, com 12 gols sofridos.

Troféu Disciplina:  Santa Terezinha.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *