Logo Jornal Interação

ARMINDO MAIA

PANORAMA POLÍTICO

Não é segredo pra ninguém que as eleições 2016 para prefeito e vereador da nossa Araxá, já está sendo articulada pelos pretensos candidatos a muito tempo. Pior é que embalados pela sedução do poder; muitos dos atuais políticos araxaenses com mandatos já deixaram as ações e projetos sociais e populares de lado para se dedicarem exclusivamente à suas ações eleitoreiras para a campanha das eleições municipais que vão culminar em outubro do ano que vem. Mas isso também nunca foi novidade pra ninguém!

NA CASA DO POVO

Esta semana, nos bastidores da política local, apuramos que entre os 15 vereadores da legislatura atual da Câmara Municipal de Araxá, pelo menos quatro estariam cotados pela comunidade local, nas especulações de ponta de rua e nos bastidores da fofoca eleitoreira, como pretensos candidatos á prefeitura de Araxá, nas eleições municipais de 2016. São eles; Miguel Júnior do PMDB, Sargento Amilton do PTdoB( foto), Professor Cachoeira do PDT e Roberto do Sindicato do Partido Solidariedade. Só lembrando que não se trata de pesquisa eleitoral antes da época, mas conjecturas e especulações deste jornalista.

LÍDER DO PREFEITO NA CÂMARA

????????????????????????????????????

Com muita personalidade e posição definida, o vereador do PR Alexandre Irmãos Paula ( foto), revelou a este colunista na semana que passou que “ esse negócio de vereador querer tratar do nosso salário é questão eleitoreira. Nos temos que defender e apresentar propostas para auxiliar o nosso povo. E sobre esse assunto de aumentar o número de vereadores da Câmara de Araxá de 15 para 17 eu também sou contra. Temos que trabalhar para o povo e não para atender nossos interesses pessoais.”

DILMA SUPERA COLLOR

Foto Dilma cai nas pesquisas

A reprovação ao governo Dilma Rousseff do PT (foto ) voltou a subir e atingiu patamar mais alto (71%) desde que a petista tomou posse, em 2011. O índice de rejeição atual coloca Dilma como a presidente mais impopular na série histórica do Datafolha, que tem início em 1987. Até então, essa posição cabia a Fernando Collor, que em setembro de 1992, pouco antes de ser afastado da Presidência da República, tinha 68% de reprovação, e a José Sarney, que em setembro de 1989 também era reprovado por 68%. Os levantamentos feitos entre 1987 e 1990, durante o governo Sarney, porém, eram realizados em 10 capitais brasileiras, e só em março de 1990 passaram a ter abrangência nacional. Nesse levantamento nos dias 04 e 05 de agosto de 2015, foram realizadas 3.363 entrevistas em 201 municípios brasileiros. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%.

SANTA CASA DE ARAXÁ VIRA CASO DE POLÍCIA

Ainda repercute em Araxá e até em outras regiões, a prisão no final da semana passada, de três pessoas acusadas de envolvimento num esquema de desvio de recursos públicos direcionados para a Santa Casa de Misericórdia, cerca de R$ 240 mil. Entre os suspeitos estão duas pessoas de Araxá e outro da cidade de Uberlândia. Segundo o juiz que decretou a prisão temporária dos suspeitos, Dr. Renato Zupo, “ a prisão temporária existe para buscar elementos de prova”. No início desta semana após prestarem depoimento por cerca de 6 horas, na presença do delegado Christiano de Rezende Dib, responsável pelo inquérito, e pelos promotores Marcus Paulo Queiroz Macêdo, Mara Lúcia Silva Dourado e Fábio Soares Valera, os suspeitos foram soltos pela Polícia Civil de Araxá.

DOMINGO É FERIADO DE NOVO

Para o protesto e indignação dos comerciantes, lojistas e empresários de Araxá, que vão ter prejuízo no bolso pelo segundo sábado seguido em função das portas de seus comércio fechados aqui na terra do desacordo e da falta de bom senso. Amanhã( sábado, dia 15 de agosto) é feriado regional, onde se comemora o dia de Nossa Senhora da Abadia ( padroeira da cidade de Romaria, mais conhecida como Água Suja’.

TRÂNSITO MUITO COMPLICADO

Em entrevista a este colunista no início deste ano, o Assessor Municipal da Asttran – Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte de Araxá, Bruno Borges, ele informou que nosso município que hoje tem em torno de 100 mil moradores, tem mais de 60 mil veículos circulando pelas antigas e modestas vias da cidade. Um problema social, de risco e complicado, pois afeta o circulação e mobilidade em geral, coloca em risco a vida de motoristas e pedestres e é uma realidade bastante desproporcional levando se em conta a estrutura física, de gestão, segurança e conscientização daqueles que usam e dependem das vias públicas de Araxá.

IMPOSTO DE RENDA

A Receita Federal, liberou na última segunda-feira ( 10 de agosto), a consulta do terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física. As informações estão disponíveis no site da Receita Federal ou por meio do Receitafone 146. Ao todo, serão restituídos R$ 2,1 bilhões o valor total de liberações para um total de 1.742.112 contribuintes.

A PENDENGA ENTRE OS SINDICATOS DO COMÉRCIO

O pior é que em tempos de crise social, política e principalmente financeira no Brasil, os Sindicatos dos Patrões e dos Empregados do C comércio de minha cidade natal, não conseguem entrar em um acordo. Não é a toa que o meu País está no ‘bico do urubu’. E eles estão seguindo a risca a lição dos políticos do Governo e Câmara Federal que apostam na crise e acreditam que o melhor caminho para o Brasil hoje é o buraco. E o povo leva o que nessa?

FUTEBOL AMADOR

Realizada no último fim de semana em Araxá mais uma rodada da primeira fase do Campeonato Amador da Primeira Divisão com a disputa de 7 partidas: Vila Nova 1 X 0 Tigrão, GEF 1 X 0 Grei , Mercado 0 X 1 Internacional , Estância 0 X 0 Palmeri, Operário 0 X 1 Planeta, Santa Terezinha 0 X 1 Dínamo e Ipiranga 1 X 1 Arachás. O Grei, lidera a competição com 19 pontos e em segundo está o Gef com 16 pontos.

RURALÃO DO SESQUICENTENÁRIO

Realizada no domingo que passou (09), a quinta rodada da primeira fase do Ruralão do Sesquicentenário de Araxá. No campo do Distrito do Itaipu, o Gondins venceu o Juventude Antinha por 2 a 0. No jogo de fundo, O Itaipu venceu a Fazenda Campos por 1 a 0. No campo da Fazenda Campos, a Fazenda Máfia venceu a Fazenda Bela Vista por 5 a 0. No campo da Capela, no Alto Serra, o Chácara Dona Adélia venceu de virada o Cala Boca por 3 a 2.

COPA AMPLA

Três partidas movimentaram a rodada a quarta rodada da primeira fase da Copa Ampla 2015. Seleção de Medeiros 0 X 3 Seleção de Araxá, Seleção de Ibiá 1 X 1 Seleção de Tapira e Seleção de Perdizes 3 X 0 Seleção de Campos Altos. A Seleção de Araxá lidera o certame com 12 pontos e Ibiá é o segundo colocado com 7 pontos ganhos.

NO GALO

Desfalcado de seu atacante, o argentino Lucas Pratto, o time do Atlético Mineiro, apenas empatou em zero a zero com o time do Goiás, no estádio Serra Dourada, no domingo passado em jogo válido pela 17º Rodada do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. Ontem a noite( quinta-feira), o Galo recebeu o Grémio em Beagá. O time carijó encerra a participação no primeiro turno do certame nacional jogando no domingo vindouro(16), em Santa Catarina contra o Chapecoense.

NA RAPOSA

Já o Cruzeiro venceu o Palmeiras, no domingo passado no estádio Mineirão por 2 a 1. A vitória contra o time comandando por Marcelo Oliveira ( ex-técnico), afastou a Raposa da zona de rebaixamento. Ontem a noite ( quinta-feira), o Cruzeiro enfrentou o Joinvile em Santa Catarina. No próximo fim de semana (domingo, às 16 horas), o time azul vai receber o Internacional no Mineirão, no encerramento do turno da competição.

A TURMA DA MÔNICA VEM AÍ

Foto Mauricio de Sousa e Turma da Mônica

No final da semana que passou, na sede da Fundação Cultural Calmon Barreto de Araxá, o curador do Fliaraxá – o jornalista Afonso Borges, em reunião com a imprensa local, anunciou que no dia 30 de agosto, encerramento do Festival Literário de Araxá, o famoso cartunista Maurício de Sousa, criador da ‘Turma da Mônica’ ( foto) estará aqui em nossa cidade no pátio da FCCB, comemorando seus 80 anos de vida e ao lado dos bonecos da ‘Turma da Mônica’.

ACADEMIA ARAXAENSE DE LETRAS SERÁ HOMENAGEADA

Além do Sesquicentenário de Araxá, outra celebração será feita durante a realização do Festival Literário de Araxá edição 2015. Segundo também informou o curador do Fliaraxá Afonso Borges, nesta edição vamos comemorar e homenagear a Academia Araxaense de Letras, pelos seus 50 anos de criação.

OS MELHORES FILMES DO MUNDO

Hoje na sessão ‘Os Melhores Filmes do Mundo’, nosso consultor da sétima arte, escritor e jornalista Chico Géa, indica o clássico, ‘ Um Plano Simples’, um filme do ano de 1998, com direção de Sam Raimi. Trata-se de um filme premiado com Oscar de melhor roteiro, onde temos a história de três pessoas que encontram um avião caído que contem uma pasta com 4 milhões de dólares. Eles se apoderam do dinheiro, escondem o fato das autoridades e suas vidas mudam definitivamente. Uma produção genial. No elenco destaque para; Bill Paxton, Billy Bob e Bridget Fonda. Imperdível mesmo!

FESTEJANDO

Foto Luiza festejando vestibular

Quem está comemorando ao lado dos amigos e familiares a aprovação para a faculdade de engenharia ambiental na UFU – Universidade Federal de Uberlândia, é inteligente e bela estudante araxaense Luiza Valeriano ( foto), que além de craque nas letras também é talentosa na arte da música. Luiza é filha de Witer Sávio Valeriano e Sandra Martins Valeriano. Parabéns!

LUDY ROCHA SE CLASSIFICA

A segunda participação da cantora araxaense Ludy Rocha, nesta primeira fase do quadro de talentos musicais, do Programa Raul Gil do SBT, ‘Mulheres que Brilham – Divas do Brasil’ , na tarde o último sábado foi nota dez. Ludy, teve uma grande performance cantando a música ‘ Não vou ficar’, composição de Tim Maia e grande sucesso na voz de Roberto Carlos. Sua apresentação foi aprovada com louvor por todo corpo de jurados e Ludy Rocha vai continuar na disputa.

O EVENTO DO ANO HOJE NO CLUBE ARAXÁ

Foto Festa 4 Estações Clube Araxá

Com a assinatura do internacional promotor de eventos Edmar de Oliveira, o Clube Araxá promove hoje a noite ( sexta-feira), a partir das 21 horas nas dependências de sua sede social, a festa do ano: ‘$ Estações’( foto). Um mega evento aberto também para não sócios que vai reunir em uma única noite, música, moda, culinária e arte e cultura. As reservas de mesa podem ser feitas pelo telefone 34 3662 4040, ou na secretaria do Clube Araxá. O evento é open bar e open food (comida e bebida inclusas).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *