Logo Jornal Interação

Sest Senat inaugura unidade em Araxá

28//04/2012- 16:07

Poradmin

abr 28, 2012

O Sest Senat (Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem ao Transporte) inaugurou na tarde de ontem, 26, a unidade Vicente Costa, localizada na Avenida Ministro Olavo Drummond, 2400, Bairro Aeroporto. Este empreendimento oferece qualificação e atualização profissional de qualidade, atendimentos na área de saúde e completa infraestrutura para a prática de esporte, lazer e atividades culturais. A unidade instalada em uma área de aproximadamente 34 mil metros quadrados, com uma área construída de 4 mil metros.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o senador Clésio Andrade, a unidade vai levar diversos serviços a uma região dinâmica economicamente com destacada atividade na indústria – principalmente na mineração e metalurgia -, na agricultura, na pecuária e no turismo. “O Sest Senat vai atender especialmente nosso trabalhador em transporte, caminhoneiro autônomo, taxista, trabalhador empregado da empresa de ônibus e de transportadora de carga, mas também a própria comunidade”, disse o senador.

Ligado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Sest Senat, desde sua criação, em setembro de 1993, atua na preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte, oferecendo atendimentos em saúde, lazer, esporte, recreação e cultura.

Com uma infraestrutura completa para a realização de cursos, a unidade de Araxá possui sete salas de aulas e um laboratório de informática. Para atendimento na área de saúde, possui sala de fisioterapia, clínica psicológica, consultório oftalmológico e oito cadeiras de dentistas. Conta também com um auditório para 149 pessoas. A nova unidade do Sest Senat tem capacidade para realizar 1.800 atendimentos odontológicos e 1.500 atendimentos médicos mensais.

Para as atividades de lazer e esportivas, o Sest Senat de Araxá mantém piscina semiolímpica e infantil, parque infantil, quatro churrasqueiras, duas quadras poliesportivas e dois campos de futebol society gramado. “O Sest Senat está presente em mais de 150 municípios do Brasil, já tem uma integração e o transporte tem essa facilidade, como ele é móvel, em todos esses locais que tem unidade pode fazer atendimentos odontológicos, trabalhar em diversas aéreas, mas também na área de lazer, ele pode ser importante para a comunidade”, comentou o senador.

Segundo o presidente do Conselho Regional do Sest Senat Minas Gerais, Vander Francisco Costa, a cidade de Araxá é um ponto estratégico do Alto Paranaíba quando se refere ao transporte. “Tem uma grande concentração de transportador de cargas para atender a indústria de mineração segmentada da cidade. O Sest vem aqui para qualificar o empregado do transporte. Nós estamos extremamente alegres de estar aqui inaugurando essa unidade, sou araxaense, filho de Araxá. O que fez Araxá receber essa unidade foi a sua capacidade técnica e a quantidade de pessoas que contribuem para o desenvolvimento do transporte em Minas”, comentou o presidente.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, enfatizou que a inauguração da unidade tem uma importância muito grande, não somente estadual, mas também nacional. “É importante colocar que o espaço é para toda a comunidade participar. É um espaço muito bom que vai oferecer várias opções de lazer, de reuniões, de discussões e de orientações, pois é muito bom saber que Araxá está recebendo essa unidade”, finalizou a secretária.

Em Minas Gerais, o Sest Senat tem 24 unidades e, além de Araxá, a cidade de Lavras foi beneficiada no dia de ontem, 26.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *