Logo Jornal Interação

 Festa ocorre entre os dias 18 e 21 de abril no Parque de Exposições Agenor Lemos.

A diretoria da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba já definiu a grade de shows para a 38ª Exposição Agropecuária de Araxá, a Expoaraxá 2012. O sertanejo universitário vai predominar nesta edição com os shows de Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Marcos e Belutti e George Henrique e Rodrigo [dupla apadrinhada por Bruno e Marrone], nos dias 18, 19,21 e 22 de abril. Uma das grandes novidades da festa será o show do cantor Latino na sexta-feira, 20.

De acordo com o vice-presidente da Arap, Emílio Carlos Pereira Valle, mais conhecido como Emilinho, a festa vai reunir os grandes sucessos do momento. “Esse Gusttavo Lima é o que está em alta hoje, o Cristiano Araújo vem crescendo demais, tem música gravada com Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e está estourando pelos lados de Goiás, foi recorde de público no Caldas Country, melhor show, esse Marcus e Belutti vem despontando muito bem, as rádios estão tocando muito as músicas deles. Acho que quando eles chegarem aqui, o público já vai está sabendo as músicas deles”, disse o vice-presidente.

As atrações não serão apenas sertanejo universitário. A diretoria da Arap resolveu em 2012 trazer um show de estilo musical diferente. “Em decisão da nossa diretoria, ouvimos as opiniões e todo mundo achou que deveria quebrar um pouco esse ritmo sertanejo com uma música diferente. O nome mais votado foi do Latino. A gente ouve muito falar que vai ser recorde de público, outros criticam também, mas isso é normal”, comentou Emilinho.

O encerramento da Expoaraxá será com a dupla George e Rodrigo que tem como padrinhos Bruno e Marrone e os artistas da Terra. “A dupla está começando a decolar e promete muito ser sucesso até na Exposição. Pode até não chegar estourado igual a outras atrações, mas está em alta e tem apadrinhagem do Bruno e Marrone. Os artistas da terra ainda não estão definidos. Eles vão tocar no domingo, 22, antes do George Henrique e Rodrigo e do rodeio, que deve começar às 17h até às 20h, pois depois, inicia o rodeio”.

Leilões e rodeios

Os rodeios também estão incluídos na programação da 38ª Expoaraxá. Confira a programação:

Quarta-feira (18) – Gusttavo Lima e a final do rodeio amador

Quinta-feira (19) – Cristiano Araújo e o início do rodeio profissional com a locução de Jhony Barreto.

Sexta-feira (20) – Latino e o rodeio profissional com o mesmo locutor.

Sábado (21) – Marcus e Belluti e o rodeio profissional com Gilvan Rodrigues.

Domingo (22) – George Henrique e Rodrigo, os artistas da terra e a final do rodeio profissional com Gleidson Rodrigues.

Emilinho explicou que, antes mesmo da realização dos shows, as duas primeiras semanas de abril, o parque de exposições estará movimentado. “A primeira semana de abril vai acontecer o Torneio Leiteiro com pesagem oficial nos dias 2,3,4 e 5 e já vamos ter o resultado. Nós vamos dar de premiação um carro zero, uma coisa inédita, que já estamos com bastante inscrições. A segunda semana vai ser o Gado Girolando com julgamento nos dias 11,12, e 13. Essa exposição vai ser específica do Girolando [cruza do gado gir com o holandês]. Não vai ter outras raças. Nós estamos querendo elevar o número de gado registrado em julgamento para melhorar o nosso ranking”, ressaltou o vice-presidente.

Outra inovação da festa será a realização do Gado Gir Leiteiro [a fôrma do gado girolando]  na terceira semana de abril. “É uma exposição que estamos fazendo pela primeira vez, vai ser homologada. É exigida a exposição de, no mínino sessenta cabeças de gado de argola em julgamento em Gir e seis no Torneio Leiteiro. Junto com a exposição do Gir em parceria com a Capal, eles vão fazer a Educampo Leite”.

Cinco leilões irão acontecer na 38ª Expoaraxá em uma tenda especial montada ao lado da pista de julgamento, mas as datas ainda não estão definidas. Em relação a estrutura, as arquibancadas serão cobertas. “Se caso tiver alguma chuva, se Deus quiser não vai acontecer, mas até mesmo sereno, para a pessoa idosa que gosta de vim para a festa, terá mais comodidade. Será uma estrutura diferente, mais espaçosa, confortável, camarotes confortáveis. O Bezerrão [camarote oficial da Expoaraxá] será montado no lado esquerdo do palco, onde que era antigamente”, finalizou Emilinho.

O lançamento oficial da 38ª Expoaraxá será no dia 10 de abril, às 10h, no Parque de Exposições Agenor Lemos.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *